Após eliminação, presidente Higor Rafael se emociona e avalia a campanha do ASA na Série D: “Queria coroar esse ano de trabalho com o acesso” - Programa Show de Bola

GOVERNO DE ALAGOAS

GOVERNO DE ALAGOAS

Após eliminação, presidente Higor Rafael se emociona e avalia a campanha do ASA na Série D: “Queria coroar esse ano de trabalho com o acesso”

 Alvinegro perde duas vezes para o Pouso Alegre e se despede do Brasileiro

Após mais uma derrota para o Pouso Alegre, o ASA foi eliminado da Série D nas quartas de final e ficou a um passo de conseguir o acesso para a Série C. O time perdeu o segundo jogo por 1 a 0, somando 3 a 0 para o adversário no placar agregado.

Em entrevista após a partida à Rádio NN de Arapiraca, o presidente do clube, Higor Rafael, se mostrou bastante emocionado e avaliou a temporada como boa, mesmo faltando o principal objetivo.

- Queria coroar esse ano de trabalho com o acesso, mas infelizmente não veio. É o resultado justo do futebol, mas é erguer a cabeça, foi uma temporada muito bonita, brilhante, mas é ver o que errou.

Higor assumiu o ASA em novembro de 2021 e, apesar das dificuldades, conseguiu levar o ASA até às quartas de final do Campeonato Brasileiro. Além disso, ele avisou que espera continuar no cargo de presidente.

- Quando eu comecei lá em novembro fui muito criticado, meu trabalho extremamente questionado por algumas pessoas, fui sozinho, com a ajuda de poucas pessoas no início. Durante a competição, algumas pessoas chegaram pra somar e vieram pra somar, e a gente chegou em todas as finais possíveis. Infelizmente, faltou o acesso, agora é erguer a cabeça, vem uma eleição pela frente [...] E é um desejo meu continuar como presidente do ASA para 2023.

Resumo do trabalho

Emocionado, o presidente Higor comentou sobre os questionamentos ao seu trabalho.

- Eu tenho 10 anos de ASA, aprendi, saí galgando cargos no ASA, não por vaidade, mas por competência. Muitas e muitas vezes meu trabalho foi questionado e criticado, outras pessoas me pedindo para renunciar, fazendo bolão na cidade para ver em quanto que eu ia aumentar a dívida do ASA, e eu to mostrando para essas pessoas que estavam nas mesas de bares, dizendo que eu seria só mais um presidente, que esse moleque de 33 anos tem gestão e tem competência para gerir um clube do tamanho do ASA.

- Foram várias e várias noites de sono, vários questionamentos de família, abrindo mão da minha vida pessoal e profissional pra tá nesse clube, que eu amo de paixão, desde os meus três, quatro anos vou pro estádio. Eu me dediquei, peço desculpas ao pessoal de Arapiraca, por não estar voltando com o acesso à Série C, mas empenho, garra e determinação não vão faltar desse Higor, que é um cara trabalhador, honesto, porque o lugar do ASA não é na Série D, é C e na B - completou o Presidente.

Reeleição


O presidente Higor Rafael disse em entrevista que pretende continuar no cargo, com a ajuda das pessoas que estão, e a chegada de algumas novas para contribuir.

- O grupo do Higor vai ser formado, independentemente se vai haver outro grupo ou não. Já comecei a conversar com algumas pessoas para permanecerem na diretoria executiva, para a gente fazer a continuidade do trabalho, que é de médio/longo prazo.

Atualizado por www.programashowdebola.com.br  com globoesporte/al
foto ascom - ASA