ASA faz boa campanha na Série D, mas para no último mata-mata e tira lições para 2023 - Programa Show de Bola

GOVERNO DE ALAGOAS

GOVERNO DE ALAGOAS

ASA faz boa campanha na Série D, mas para no último mata-mata e tira lições para 2023

 Alvinegro é eliminado nas quartas de final e bate na trave no Brasileiro

Depois de perder mais um jogo para o Pouso Alegre, o ASA se despediu da Série D com um placar agregado de 3 a 0 nas quartas de final. O time fez uma boa campanha até chegar à fase decisiva, mas sofreu diante do time mineiro, sendo eliminado com duas derrotas.

Por ter ficado abaixo do adversário na classificação geral, o Alvinegro fez o primeiro jogo no Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca, mas não usou o fator casa, perdendo por 2 a 0. Dessa forma, o time foi para Minas Gerais precisando de uma virada histórica para passar, o que não aconteceu. Foi batido por 1 a 0.

A campanha

O ASA foi o primeiro do Grupo 4, se classificando para a segunda fase como o segundo lugar na classificação geral. Entretanto, após as duas eliminatórias antes das quartas de final, o time somou apenas oito pontos e caiu para quinto, perdendo a vantagem de decidir em casa.

Resumo

Com sete vitórias, quatro empates e apenas três derrotas, o ASA foi o líder do Grupo 4 na primeira fase, com 25 pontos. O time marcou 15 gols e levou 12, mostrando um desequilíbrio entre ataque e defesa.

Na segunda fase, o time enfrentou o Afogados da Ingazeira, que se classificou como quarto colocado no Grupo 3. Nas partidas, duas vitórias, por 2 a 1 e 2 a 0, buscando a classificação sem sustos.

Nas oitavas de final, o ASA enfrentou o Rio Branco, do Acre, buscando a classificação na cobrança de pênaltis. Os clubes empataram duas vezes por 0 a 0, e o Alvinegro viu Didira converter a cobrança decisiva, que colocou a equipe nas quartas de final para brigar pelo acesso.

Na decisão que valia a vaga na Série C, o ASA não foi capaz de bater o Pouso Alegre. Mesmo criando chances nos dois jogos, a bola não entrou.

E em 2023?

Para o ano que vem, o ASA está classificado para disputar a Série D novamente. Além disso, se garantiu na Copa do Brasil, no Campeonato Alagoano e na fase preliminar da Copa do Nordeste. Pode manter a base, captar recursos, e buscar o acesso mais uma vez no Brasileiro.

Atualizado por www.programashowdebola.com.br  com globoesporte/al
foto Roma Comunicaçãó e Marketing