Em semana de jogo decisivo pela Série D, ASA treina no CT do Palmeiras e busca forças no passado
Alvinegro faz parada em São Paulo antes de viajar para Minas Gerais
Quarta-feira, a delegação do ASA embarcou rumo a São Paulo, onde encerra sua preparação para a partida decisiva contra o Pouso Alegre. O duelo está marcado para sábado, às 17h, no Estádio Manduzão. Na capital paulista, onde ficará até sexta, o clube está utilizando as instalações do Centro de Treinamento do Palmeiras.
Curiosamente, os dois times têm histórico de confronto na Copa do Brasil, com uma eliminação para cada lado. Em 2002, no entanto, o ASA conquistou um dos maiores feitos de sua história. Eliminou o Palmeiras, então treinado por Vanderlei Luxemburgo, no antigo Parque Antártica.
No primeiro jogo, o Alvinegro já havia feito a sua vantagem em Arapiraca, vencendo por 1 a 0. Na casa do adversário, contaram com o critério do gol fora de casa para se classificar com uma derrota por 2 a 1.
Buscando novamente uma classificação improvável, o ASA dessa vez tem no Palmeiras como aliado. Os jogadores vão treinar no moderno CT da Barra Funda, local que conta com estrutura de última geração, um hotel, e aparelhos modernos, dando totais condições para o time alagoano chegar 100% contra o Pouso Alegre.
Em busca da virada
O ASA vai precisar fazer uma grande exibição para buscar o acesso. Tem que ganhar por no mínimo dois gols de diferença, pensando em levar a decisão para os pênaltis. Já para a classificação direta, o time precisa de uma vantagem de três gols.
Atualizado por www.programashowdebola.com.br com globoesporte/al
foto ascom - ASA