Técnico Roberto Fernandes destaca mudança de postura do CSA contra o Vasco: "Compreenderam"
Técnico comemora vitória, mas prega humildade para sequência da competição
O técnico Roberto Fernandes estreou no CSA com uma vitória importante. Empurrado pela torcida azulina, o time entendeu a proposta do treinador e venceu o Vasco por 2 a 0, gols de Lucão e Lucas Barcelos.
Após a partida, Fernandes apontou o que foi decisivo para superar um adversário que está no G-4 e, assim, elevar a confiança da equipe.
- Eu acho que o mérito, sem muito mimimi, é total dos atletas. Eu falei na apresentação, ou em outro momento, que era muito importante o grupo aceitar e abraçar as ideias. Terceiro treinador na temporada, cada um tem a sua visão, o seu modelo de jogo... Eu tô nessa competição há algum tempo, eu conheço bem, e nunca foi falta de qualidade. Precisava colocar a qualidade somada ao que essa competição pede. E os caras compreenderam e fizeram um jogo fantástico - analisou o técnico, acrescentando que o grupo não pode se empolgar com o resultado.
- Pés no chão, a caminhada ainda é muito árdua, temos que ter um percentual de aproveitamento alto em relação ao que se teve até antes do jogo de hoje. Então tem muito chão pela frente aí, mas, se o time tiver uma outra coisa que vem agora após essa partida, que chama-se constância, regularidade, dentro disso que foi feito hoje, me deixa muito feliz, satisfeito e pode ter certeza que o torcedor vai aumentar muito a esperança e alegria de voltar a ver o time do CSA jogando.
O treinador falou como desenvolveu o trabalho para mudar a postura dos jogadores dentro de campo.
O treinador comparou a atitude do CSA contra o Vasco com a postura na derrota para o Sport no último jogo.
O CSA fez dois gols e perdeu outras boas oportunidades de ampliar a vantagem. Roberto Fernandes disse como vê o quesito ponatria para as próximas partidas.
O CSA dorme fora da zona de rebaixamento da Série B. Com a vitória nesta quinta-feira, o time azulino chegou a 26 pontos e saltou para a 16ª colocação.
Atualizado por www.programashowdebola.com.br com globoesporte/al
foto Morgana Oliveira - ascom - CSA