Chapecoense x CSA: veja desfalques, escalações e arbitragem
Times se enfrentam neste sábado, às 11h (de Brasília), pela 30ª rodada da Série B
Chapecoense e CSA se enfrentam na 30ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O duelo entre catarinenses e alagoanos acontece no sábado, às 11h (de Brasília), na Arena Condá. No primeiro turno, em Maceió, o placar ficou empatada em 1 a 1, com gols de Rodrigo Rodrigues e Pablo Oliveira.
A Chapecoense vem de derrota para o Londrina, mas, no último jogo na Arena Condá, venceu a Ponte Preta na estreia de Gimar Dal Pozzo. O Verdão do Oeste busca a quarta vitória em casa e precisa pontuar para não entrar na zona de rebaixamento. O duelo com o CSA é um daqueles que vale mais do que três pontos, já que ambos tem 32 pontos na tabela de classificação.
O CSA precisa sair pelo menos com um empate de Chapecó para não voltar à zona do rebaixamento. Está na 16ª colocação e deve ser mais cauteloso na Arena Condá, com linhas de marcação mais ajustadas, para explorar os erros do adversário. Essa tem sido a estratégia adotada pelo técnico Roberto Fernandes nas partidas fora de casa.
Chapecoense – Técnico: Gilmar Dal Pozzo
Gilmar Dal Pozzo deve manter o esquema tático 4-3-3, mas dessa vez, com dois volantes. A mudança é feita pela ausência de Marcelo Freitas e Pablo Oliveira, que cumprirão suspensão. Com isso, Alisson Farias deve atuar improvisado como meia-atacante. O mesmo acontece com Ronei, lateral de ofício que sobe para volante. Perotti assume o ataque como titular, será a primeira vez desde a chegada do novo treinador. Nos demais setores, sem mudanças em relação ao time que enfrentou o Londrina.
CSA – Técnico: Roberto Fernandes
A baixa recente é o lateral-esquerdo Diego Renan, suspenso. Edson é o substituto natural, mas ele ainda disputa posição com o atacante Felipe Augusto, que entrou no lugar de Diego na partida contra o Novorizontino.
O meia Gabriel continua fora, assim como o armador Yann Rolim e o atacante Rogério. De acordo com o clube, Gabriel fez um trabalho físico especial e os outros dois estão em transição. No ataque. Osvaldo foi bem contra o CRB e tem chance de jogar no lugar de Élton. A alternativa é ele entrar no lugar do meia Canteros, em baixa após o clássico.
Saulo; Mailton, Frazan, Victor Ramos e Fernando; Ronei, Betinho e Alisson Farias; Chrystian, Perotti e Willian Popp.
- Quem está fora: Marcelo Freitas e Pablo Oliveira (suspensos), e Orejuela (lesionado).
- Pendurados: Betinho, Frazan, Jonathan, Kevin, Léo, Lima, Mailton e Ronei.
CSA – Técnico: Roberto Fernandes
Marcelo Carné; Igor, Werley, Lucão e Edson (Felipe Augusto); Geovane, Rickson, Canteros (Osvaldo) e Lourenço; Lucas Barcelos e Élton (Osvaldo).
- Pendurado: Felipe Augusto
- Quem está fora: Gabriel (trabalho físico), Yann Rolim (transição), Rogério (transição), Rodrigo Rodrigues (suspenso), Diego Renan (suspenso), Clayton (joelho), Cedric (joelho), William (lesão muscular) e Ernandes (joelho)