CSA x Tombense: veja escalações, desfalques e arbitragem
Tudo o que você precisa saber sobre o jogo da 31ª rodada da Série B
Sob pressão, o CSA recebe um tranquilo Tombense nesta segunda-feira à noite, em Maceió. Às 20h, os times fecham a 31ª rodada da Série B no Estádio Rei Pelé.
O CSA está na 17ª colocação, com 32 pontos, e não sai da zona do rebaixamento mesmo com uma vitória. Precisa construir uma rota de fuga. Se perder, para se ter uma ideia, não conseguirá escapar do Z-4 também na próxima rodada, independentemente de outros resultados. Por isso, até a rainha Marta se juntou ao clube para convocar os torcedores.
O Tombense começou a rodada na 11ª posição da Série B, com 40 pontos. A equipe não vence há três partidas, com duas derrotas e o empate diante do Londrina, em Muriaé, na rodada passada. O Carcará busca uma vitória para se aproximar do objetivo de permanecer na Série B no seu ano de estreia na competição.
O meia Gabriel está enfim recuperado de uma lesão no tornozelo direito e deve iniciar a partida desta segunda. Estão fora o goleiro Marcelo Carné e o volante Rickson, que cumprem suspensão, e o zagueiro Werley dificilmente vai atuar.
Ele sentiu o tornozelo esquerdo no último jogo do CSA e o departamento médico evitou dar informações sobre a recuperação do atleta. A tendência, porém, é que Guilherme Paraíba faça a dupla de zaga com Lucão. Após cumprir suspensão, o lateral-esquerdo Diego Renan volta à equipe. Para o lugar de Carné, o goleiro Paulo Ricardo, destaque do jogo contra a Chapecoense, deve ser o titular.
O Gavião quer a recuperação na competição nacional e precisa de um resultado positivo fora de casa, algo que não acontece desde 18 de junho, quando o time venceu o Novorizontino. Como se isso não bastasse, o Carcará igualou a pior série de derrotas seguidas da história do Tombense como visitante, com cinco revezes consecutivos.
Bruno Pivetti terá o retorno do atacante Everton Galdino, vice-artilheiro do time na competição, com seis gols. O atacante Keké, que se recuperou de uma lesão na coxa, voltou a treinar durante a semana e pode reaparecer. O zagueiro Roger Carvalho, por outro lado, está fora por conta de um desconforto no músculo anterior de uma das coxas. Com isso, Joseph e Marcondes disputam uma vaga na defesa.
Paulo Ricardo; Igor, Guilherme Paraíba, Lucão e Diego Renan; Geovane, Giva, Gabriel e Lourenço; Lucas Barcelos e Élton.
Quem está fora: Clayton (joelho), Cedric (joelho), William (lesão muscular), Ernandes (joelho), Marcelo Carné (suspenso) e Rickson (suspenso).
Pendurado: Felipe Augusto.
Felipe Garcia; David (Diego Ferreira), Ednei, Joseph e Manoel (Emerson Barbosa); Rodrigo, Zé Ricardo e Nenê Bonilha; Jean Lucas, Everton Galdino e Ciel.
Quem está fora: Luan e Roger Carvalho (lesionados)
Pendurados: Ednei, Zé Ricardo, Ítalo Henrique, David, Diego Ferreira e Manoel
Árbitro: Maguielson Lima Barbosa (DF)
Assistente 1: Alessandro Álvaro Rocha (BA)
Assistente 2: Daniel Henrique da Silva (DF)
VAR: Daiane Caroline Muniz (SP)
Assistente de VAR: Fabrício Porfírio de Moura (SP)
Atualizado por www.programashowdebola.com.br com globoesporte/al
foto arte GE