No skate, alagoana Karolzinha conquista a medalha de prata nos Jogos Sul-Americanos - Programa Show de Bola

GOVERNO DE ALAGOAS

GOVERNO DE ALAGOAS

No skate, alagoana Karolzinha conquista a medalha de prata nos Jogos Sul-Americanos

 Modalidade estreia na competição com três medalhas brasileiras


Os Jogos Sul-Americanos de 2022, em Assunção, marcam a estreia do skate em mais um evento multiesportivo. Pela categoria Street, a alagoana Carla Karolina, a Karolzinha, continua sua ascensão no esporte.

Após ficar em terceiro no circuito nacional, a atleta foi convocada para representar o Brasil no Paraguai e ficou com a medalha de prata, dividindo o pódio com a campeã brasileira Gabi Mazetto, a medalha de ouro.

Karol comentou sobre o torneio e o resultado obtido, além de contar como faz para relaxar antes de mandar suas manobras.

- Eu estou muito feliz. Todos os treinos valeram a pena, é muito gratificante estar no pódio com toda a galera da seleção brasileira. Gosto muito de conversar com as pessoas enquanto eu estou esperando para entrar na pista, distrair a mente para ficar relaxada na pista. Acho que ter o apoio de todos à beira da pista me ajudou muito. Estou bastante satisfeita com esse segundo lugar, com a Gabi no pódio. Subir ao pódio é bom, mas ao lado de outra brasileira é muito melhor.

Na categoria masculina, o gaúcho João Lucas ficou com o bronze, atrás de Deivid Mota, do Peru, e Jhan Ortiz, da Colômbia. Dessa forma, o Brasil continua mostrando sua força no skate, os três medalhistas não estavam em Tóquio e brigam por uma vaga em Paris 2024.

Como foi a competição

As brasileiras dominaram o torneio desde as semifinais. Na decisão, Gabi Mazetto ficou com o ouro após somar 170 pontos, dez à frente de Karolzinha, que ficou com 160. Já a terceira colocada, a colombiana Jasmíz Bedoya, ficou 30 pontos atrás, com 130. No masculino, João Lucas precisou fazer 309.9 pontos para garantir o bronze.

Atualizado por www.programashowdebola.com.br  com globoesporte/al
foto Míriam Jeske