Começo assustador, recuperação no meio e reta final tranquila: o CRB no Brasileiro
Equipe encerra a Série B na 11ª colocação e com objetivo da permanência alcançado
O CRB teve uma campanha de altos e baixos no Brasileiro. No começo, ainda sob o comando de Marcelo Cabo, o rendimento foi péssimo, com apenas uma vitória em sete jogos. Após a saída dele e a chegada de Daniel Paulista, a equipe engrenou e fez um campeonato de recuperação.
Encerrou a Série B neste domingo em 11º lugar, com 50 pontos. No geral, foram 13 vitórias, 11 empates e 14 derrotas, apoveitamento de 43%. No jogo que finalizou a temporada, perdeu para o Bahia por 2 a 1, no Rei Pelé, e ficou como consolação a permanência na Série B.
Marcelo Cabo deixou o comando do CRB após o resultado negativo para o Criciúma, fora de casa, no dia 14 de maio. A diretoria regatiana foi ao mercado e mudou a estratégia na escolha do substituto: saiu o experiente técnico, campeão da Série B com o Atlético-GO, em 2016, e chegou o jovem Daniel Paulista, ex-Guarani.
Com o substituto, o CRB fez uma campanha de recuperação e teve chance de brigar pelo acesso no segundo terço do campeonato. Mas desperdiçou pontos importantes em casa e viu a vaga na elite se afastar na reta final.
Ao todo, Daniel Paulista esteve à frente do CRB em 30 jogos e teve 51,1% de aproveitamento. Venceu 12 partidas, obteve 10 empates e sofreu 8 derrotas. O desempenho favorável foi decisivo para a renovação de contrato até o término da próxima temporada.
Saída surpreendente
Faltando apenas três dias para o último jogo do ano, a diretoria surpreendeu e anunciou o desligamento do treinador. Disse que pesou uma discordância sobre o planejamento para 2023 e o fato dele não ter escalado jovens promessas do clube na reta final.
Interino na última rodada
Para o jogo contra o Bahia, o clube optou por Daniel Barboza, técnico das categorias de base, para colocar a equipe em campo. Com o gramado do Rei Pelé encharcado, o CRB perdeu para o Bahia, por 2 a 1.
Novo treinador
A diretoria regatiana agiu rápido e anunciou o substitudo de Daniel Paulista. Com o mesmo perfil jovem de Paulista, o escolhido foi Umberto Louzer, ex-Juventude e campeão da Série B com a Chapecoense em 2020.
O novo técnico deve desembarcar em Alagoas na próxima quarta-feira, quando dá início ao trabalho de olho na temporada 2023. No próximo ano, o CRB disputa a Copa do Nordeste, Campeonato Alagoano, Copa Alagoas, Copa do Brasil e Série B.
Atualizado por www.programashowdebola.com.br com globoesporte/al
foto Felipe Oliveira - ascom - Bahia