Louzer diz que já trabalhou com três jogadores do atual elenco do CRB
Treinador explica também o motivo de buscar um grupo mais enxuto para 2023
O técnico Umberto Louzer disse na coletiva de quarta que conhece bem três atletas do elenco do CRB: o centroavante Anselmo Ramon, o meia Rafael Longuine e o atacante Fabinho trabalharam com ele.
Louzer elogiou os três e revelou que um deles está com a renovação bem encaminhada.
- É um elenco com atletas de qualidade, que vêm performando nas últimas temporadas. A gente encontra uma base muito boa de jogadores que irão permanecer. E agora é buscar no mercado pontualmente para trazer atletas que possam agregar valores à nossa equipe. Trabalhei (por exemplo) com Anselmo na Chapecoense, fomos vitoriosos lá. Também representou muito bem o CRB nesta temporada. Espero que posamos repetir (Anselmo tem contrato até o fim de 2023) aquilo que vivemos em 2020 na Chapecoense, com conquistas - disse Louzer.
Em 2018, Longuine jogou sob o comando de Louzer em Campinas.
- Trabalhei com o Longuine no Guarani. Um atleta que performou, fazendo dez gols só no Campeonato Brasileiro da Série B. É um atleta que tem um entendimento de jogo, uma leitura, uma qualidade técnica também acima dá média. Está num processo de desejo de permanência. Acreditamos que ele possa estar conosco para a jornada. Trabalhei também com o Fabinho na Chapecoense, por pouco tempo, mas fez uma temporada brilhante aqui. Conheço também outros do elenco. Muitos desses atletas a gente tentou levar para outras equipes e são profissionais comprometidos com o clube.
Louzer pretende trabalhar com um elenco mais enxuto. Ele explicou o motivo.
- Muitas vezes você tem um número elevado de atletas, mas alguns deles jogaram uma partida ou não jogaram. Quando você tem um número menor de atletas, e com qualidade, você consegue ofertar um melhor trabalho. Eu busco ofertar o mesmo conteúdo para todos, não apenas para os 11 que vão iniciar, para também que você possa cobrar. Muitas vezes você está trabalhando 11 aqui e deixa 20 sem o mesmo conteúdo. E depois, dentro do jogo, você vai necessitar desse atleta. E quando você vai cobrar algo, ele não viu esse contéudo e pode ser prejudicado.
Atualizado por www.programashowdebola.com.br com globoesporte/al
foto ascom - CRB