Em nota, Selaj estabelece data para reabertura do Estádio Rei Pelé
Trapichão passa por melhorias na drenagem e terá troca do gramado
Os serviços de melhorias nos sistemas de drenagem, irrigação e aplicação de nova grama no Rei Pelé seguem em andamento. Uma data está estabelecida para que o campo esteja em condições de jogo e a bola volte a rolar no Trapichão, 21 de janeiro. De acordo com a Secretaria de Estado do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj) foi adotado um prazo de segurança em caso de chuva.
Os clubes que mandam os jogos no estádio (CSA e CRB) já foram informados da data de reabertura. Vale destacar que a equipe azulina será mandante da partida contra o Potiguar, dia 5, e vai jogar no Municipal de Arapiraca. A partida começa às 20h e vale pela fase preliminar da Copa do Nordeste.
NOTA
A Secretaria de Estado do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj) informa que em reunião com a Federação Alagoana de Futebol (FAF), os clubes mandantes de jogos no Estádio Rei Pelé, CSA e CRB, além da empresa GreenLeaf, responsável pela reforma do sistema de drenagem, irrigação e aplicação da nova grama, foi decidido o período de reabertura do campo de jogo para eventos oficiais.
Seguindo o cronograma inicial, e entendendo pela colocação de um prazo de segurança em caso de chuvas no mês de janeiro, período de suma importância para a consolidação do gramado, ficou estabelecida a data de 21 de janeiro para que o campo de jogo possa estar totalmente apto para receber as competições.
Vale ressaltar que esta reforma é de fundamental importância para melhoria do Estádio Rei Pelé, bem como já estava programada desde o início deste ano de 2022, não podendo haver nenhum tipo de antecipação para a sua entrega, sob risco de danos ao próprio gramado.
Em tempo, a Selaj reforça o compromisso com as melhorias da maior praça esportiva de Alagoas, para que tenhamos novamente um dos gramados de maior qualidade em solo nacional.
Atualizado por www.programashowdebola.com.br com globoesporte/al
ascom - SELAJ