Mirian Monte avalia processo de transição no CSA e manda recado para torcida: "Funcionando a todo vapor"
Presidente em exercício fala sobre movimentação política do clube
A presidente do CSA, Mirian Monte, tentou tranquilizar a torcida azulina na coletiva de quarta-feira. Durante a apresentação do executivo de futebol, Sidiclei Menezes, Mirian falou sobre o momento político, destacando a legitimidade para continuar tocando os rumos do clube.
- Gostaria de deixar a torcida muito tranquila. O clube tem presidente, sim. Estatutariamente, a situação do clube tem a previsão que foi ratificada pelo Conselho Deliberativo, que também está em pleno funcionamento e eu acredito que ao longo de todo ano, talvez, esse seja o momento em que o clube esteja, de fato, funcionando a todo vapor.
Monte citou as providências que estão sendo tomadas e valorizou a contratação do novo executivo.
- E a prova disso é a contratação de um profissional da envergadura de Sidiclei Menezes e, paralelamente a toda dinâmica que está acontecendo corretamente dentro do clube, a dinâmica administrativa, nós também estamos fazendo com que o conselho atue dentro dos seus limites e atue para manter a estabilidade da instituição. E estamos conseguindo isso, realizando reuniões, lançando editais, e também já demos início ao processo de eleição.
Sobre o processo eleitoral, Mirian ainda comentou o pedido de suspensão feito pela comissão eleitoral do CSA.
- Inclusive, em relação às eleições, terça, houve suspensão a pedido da comissão eleitoral que foi instituída porque o próprio estatuto recomenda que essa eleição, da data da convocação até a data da realização do pleito, recomenda que haja um transcurso de um prazo de 60 dias e vamos fazer num prazo muito menor porque o objetivo é realmente fazer com que o CSA retome a sua normalidade. Mas não estamos vivendo um período de anormalidade. Há previsão estatutária, está tudo sendo cumprido e nesse momento de transição, é fazer um levantamento do que aconteceu, do que deve ser mantido e do que deve ser modificado e passar isso para uma futura gestão e tudo isso está sendo feito.
A eleição para os cargos de presidente-executivo, vice-presidente, superintendente administrativo e superintendente de esportes estava prevista para o próximo dia 20.
Porém, segundo a comissão eleitoral, por falta de informações precisas por parte da empresa que gerencia o programa de sócio-torcedor, o processo teve a data suspensa. Ainda não há previsão para a nova data da eleição;
Atualizado por www.programashowdebola.com.br com globoesporte/al
foto Gabriel Diniz - GE