Fluminense-PI x CSA: veja onde assistir, escalações, desfalques e arbitragem - Programa Show de Bola

GOVERNO DE ALAGOAS

GOVERNO DE ALAGOAS

Fluminense-PI x CSA: veja onde assistir, escalações, desfalques e arbitragem

 Vaqueiro e Azulão duelam neste sábado, em Teresina: confira todos os detalhes da estreia dos times na Copa do Nordeste

A Copa do Nordeste de 2023 vai ter o seu pontapé no Piauí. Fluminense-PI e CSA entram em campo neste sábado, às 15h30, no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina. A partida vai marcar a estreia das equipes no torneio regional desta temporada - no caso do Vaqueiro, esta é a primeira vez na história.

O Tricolor garantiu o direito de representar o estado na competição após conquistar o Campeonato Piauiense da temporada passada.

Neste Nordestão, o Azulão vai ter a missão de tentar deixar a má impressão deixada no final de 2022, quando foi rebaixado para a Série C do Campeonato Brasileiro. A equipe ainda está em formação. Chegaram 17 contratações até agora, e o técnico Roberto Fonseca precisa de tempo para fazer ajustes. Por outro lado, o CSA eliminou Potiguar e América-RN no pré-regional e, pelo menos, a base titular ganhou ritmo nesse início de temporada.

Fluminense-PI l Técnico: Eduardo dos Santos

Na Copa do Nordeste, o Vaqueiro vai mandar seus jogos no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina. No Campeonato Piauiense, a equipe disputa suas partidas na cidade de Pedro II, a 200km da capital.

Até o momento, o Fluminense-PI está invicto na temporada. Em três partidas pelo estadual, o Vaqueiro venceu duas (Comercial-PI e Corisabbá) e empatou uma (Parnahyba).

Para esta partida, o treinador Eduardo dos Santos vai ter à disposição todo seu elenco. O meio-campo Janeudo, que estava entregue ao departamento médico do clube, por conta de uma entorse no tornozelo. O atleta retorna para o grupo de jogadores para a disputa do Nordestão.

CSA | Técnico: Roberto Fonseca

A baixa mais recente é o zagueiro Tito, que vai passar por uma cirurgia no joelho direito. Lucas Ryan, contratado nesta semana, pode ser o substituto.

No ataque, após a saída do centroavante Rodrigues, a disputa pela camisa 9 está aberta. Um dos candidatos é Rodriguinho. Ele estava na Chapecoense, já foi regularizado e disputa posição com o jovem Ruan, titular no clássico de terça-feira contra o ASA.




Fluminense-PI l Técnico: Eduardo dos Santos

Jeferson; Carlos Henrique (Gean), Lucão, Weverton e Romullo; Ribeiro (Maurício), Pio, Bismarck; Denis, Augusto e Mateus Ramos.

CSA | Técnico: Roberto Fonseca

Dalberson; Xandão. Thales e Lucas Ryan; Everton Silva, Bruno Matias, Guilherme Rend, Geovane e Eric; Kaio Nunes e Rodriguinho (Ruan)


  • Árbitro: Fabio Augusto Santos Sá Junior (SE)
  • Assistente 1: Cleriston Clay Barreto Rios (SE)
  • Assistente 2: Renner Lisboa dos Santos (SE)
  • Quarto Árbitro: Jardiel da Rocha Soares (PI)

Atualizado por www.programashowdebola.com.br  com globoesporte/al
foto Arthur Ribeiro