Caso de racismo contra o repórter André Henrique: CSE é julgado e multado pelo TJD-AL - Programa Show de Bola

GOVERNO DE ALAGOAS

GOVERNO DE ALAGOAS

Caso de racismo contra o repórter André Henrique: CSE é julgado e multado pelo TJD-AL

 Radialista relata ter sido vítima de injúria racial no Estádio Juca Sampaio

O CSE foi julgado e condenado pelo Tribunal de Justiça Desportiva de Alagoas (TJD-AL) nesta quinta à noite em razão de um caso de racismo registrado no jogo contra o Cruzeiro-AL, pelo estadual. No dia 29 de janeiro, o repórter André Henrique, da Rádio Palmeira FM, relatou ter sido vítima de injúria racial enquanto trabalhava no Estádio Juca Sampaio, em Palmeira dos Índios. O caso consta, inclusive, na súmula da partida.

Como o agressor não foi identificado, o clube mandante, no caso o CSE, foi punido com multa de um salário mínimo (R$ 1,300,00). Além disso, a diretoria tricolor vai ter que fazer ações de combate ao racismo em seus jogos no Campeonato Alagoano e Copa Alagoas, para conscientizar torcedores e jogadores.

Os atletas do clube, daqui para frente, vão também entrar em campo com uma faixa contra o racismo. Ficou definido ainda que, em caso de reincidência, o CSE poderá ser obrigado a jogar com portões fechados em jogos como mandante.

André falou com o ge sobre o que achou da punição ao clube.

- O Tribunal de Justiça Desportiva julgou o caso. Minha parte, como vítima, fiz. Procurei todos os direitos, comuniquei a quem deveria comunicar, registrei boletim de ocorrência e etc. Se o torcedor tivesse sido identificado naquele momento, a punição para o infrator poderia ser maior e o clube não seria penalizado. Espero que isso não volte a ocorrer, e que o CSE faça mais campanhas no combate e para a conscientização.

Na noite de quinta mesmo, o CSE iniciou a campanha de combate ao racismo e emitiu nota repudiando o caso de injúria racial registrado no estádio de Palmeira.

- O Clube Sociedade Esportiva repudia veementemente o episódio lamentável ocorrido com o repórter @andre_hq96 , que foi vítima de racismo. O clube presta total solidariedade a esse grande profissional Estaremos sempre ao seu lado, André. Racismo é crime! #RacismoNão - postou o CSE em suas redes sociais.

Atualizado por www.programashowdebola.com.br com globoesporte/al
foto Ítalo Ramon