CRB x Operário-MS: onde assistir ao vivo, horário e escalações
Veja também desfalques, arbitragem e outras informações do jogo da segunda fase da Copa do Brasil
CRB e Operário-MS fazem nesta quarta um jogo eliminatório pela segunda fase da Copa do Brasil. Quem perder está fora da disputa, e um empate leva a decisão para os pênaltis. O confronto está marcado para as 19h30, no Estádio Rei Pelé, em Maceió.
Por ser melhor ranqueado na CBF, o CRB tem a vantagem de jogar ao lado de sua torcida. O time ainda está invicto na temporada, com 11 vitórias e 5 empates em 16 partidas, e considera a partida desta quarta fundamental para o equilíbrio financeiro na temporada, até porque o classificado leva uma cota R$ de 2,1 milhões.
O Operário-MS vai em busca de uma classificação inédita, pois nunca avançou até a terceira fase da Copa do Brasil. Aliás, essa é apenas a segunda vez que o time avança pra segunda fase. A outra foi há 33 anos, quando eliminou o Mixto e parou no Goiás. O time está oscilando no campeonato estadual, tem quatro vitórias e três derrotas, mas vem de duas vitórias consecutivas (diante do Coxim, por 3 a 0, e contra a Serc, por 2 a 1) e quer aproveitar o bom momento para tentar essa classificação.
Escalações prováveis
CRB - Técnico: Umberto Louzer
O treinador tem dúvidas para a partida. Sábado, na vitória por 3 a 2 sobre o Coruripe, o zagueiro Gum sentiu a coxa, mas treinou na terça e deve jogar. Gilvan, substituto natural do defensor, também reclamou de dores no tornozelo no último sábado e, por isso, o jovem Matheus Mega está de sobreaviso.
O atacante Renato se recuperou de lesão muscular, treinou nesta semana e pode voltar à equipe, mesma situação do volante Auremir. Eles foram poupados no último jogo. Louzer ainda mantém uma dúvida na armação do CRB, entre João Paulo e Rafael Longuine.
Provável escalação: Diogo Silva; Matheus Ribeiro, Gum (Matheus Mega), Fábio Alemão e Guilherme Romão; Auremir, Juninho Valoura e João Paulo (Rafael Longuine); Renato (Copete), Mike e Anselmo Ramon.
Quem está fora: Saimon (cirurgia no ombro direito)
Operário-MS - Técnico: Celson Rodrigues
O Operário só tem um desfalque para o jogo. O zagueiro Felipe Chaves foi expulso diante do Operário-PR pela primeira fase e cumpre suspensão.
A equipe tem variado também o esquema tático. Já jogou no 4-4-2, no 4-2-3-1, mas os melhores jogos do time foram no esquema com três zagueiros. Esse sistema, inclusive, fica comprometido com a ausência do Felipe, então fica a dúvida se o técnico Celso Rodrigues jogará com o Danilo, que é da posição, nessa função, ou se irá adotar um esquema com outro meia ou atacante.
O provável Operário tem: Vitor Prada; Travassos, Jadson Sergipano, Márcio Luiz, Andrei Alba (Marcos Danilo) e Hugo; Fernandinho, Abuda e Sato: Tony Júnior e Johnny.
Quem está fora: Felipe Chaves, suspenso.
Arbitragem
- Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araujo (SP)
- Assistente 1: Daniel Luís Marques (SP)
- Assistente 2: Leandra Aires Cossette (SP)
- Quarto árbitro: José Jaini Oliveira Bispo (AL)
Atualizado por www.programashowdebola.com.br com globoesporte/al
foto arquivo de internet