Bergantin vai completar nesta semana dois meses no CSA; veja o retrospecto
Treinador foi anunciado em 20 de fevereiro e comanda intertemporada para a Série C
O técnico Vinícius Bergantin está perto de completar dois meses de CSA. Faltam só três dias. Contratado para substituir Roberto Fonseca em 20 de fevereiro, ele comandou até agora o time em 11 partidas. Venceu quatro, perdeu três e empatou quatro vezes.
Estreou no dia 26 de fevereiro e viu o time se despedir do estadual. O CSA precisava vencer o Coruripe fora de casa para avançar às semifinais e empatou por 1 a 1.
Na Copa do Nordeste, foram três jogos, dois empates e uma derrota. Na Copa do Brasil, ele foi até bem. O CSA eliminou a Tuna Lusa e o Brusque, com vitórias por 1 a 0, e perdeu de 2 a 1 para o Internacional, atual vice-campeão brasileiro. O desempenho da equipe no jogo da última terça, em Porto Alegre, apesar da derrota, deu esperança à torcida para o Brasileiro.
Outro jogo que agradou à torcida foi o clássico contra o CRB, disputado em 4 de março. Pela Copa do Nordeste, o CSA correu mais do que o rival e empatou por 0 a 0 no Rei Pelé.
No Copa Alagoas, foram dois empates, duas vitórias e uma eliminação dolorosa nas semifinais, em Arapiraca. O ASA empatou nos acréscimos e venceu o CSA nos pênaltis por 4 a 1.
Preparação
Bergantin está usando o mês de abril para fazer uma intertemporada. O CSA precisou queimar etapas no início do ano por causa do pré-Nordestão e a comissão técnica considerou que o trabalho físico não foi ideal, até porque o clube mudou a diretoria e muitos jogadores chegaram com a competição em andamento.
O principal objetivo do CSA no ano é buscar o acesso na Série C. Antes da estreia, em maio, o time enfrenta o Inter no dia 27, às 20h, pela Copa do Brasil, e vai tentar também uma classificação histórica.
A base montada por Bergantin nesses dois meses tem: Dalberson; Cedric, Ednei, Rafael Forster e Rhuan; Bruno Matias, Moisés e Tomas Bastos; Robinho, Thiaguinho e Gabriel Taliari.
Bergantin está otimista em relação à evolução do time na temporada.
- É uma equipe que está treinando aí há 10, 12 dias, nessa formação, junto. Foi um período de treinamentos muito importante que a gente teve depois da saída da Copa Alagoas e acho que a gente já conseguiu mudar um pouco. E a gente tem que buscar essa evolução na parte tática, ofensiva e defensiva.
Contratados recentemente, o lateral Arnaldo, o meia Rodolfo e o atacante Jô devem entrar nessa briga por uma vaga na equipe. Segundo o presidente Rafael Tenório, outros três reforços devem chegar até a Série C.
Atualizado por www.programashowdebola.com.br com globoesporte/al
foto Morgana Oliveira - ascom - CSA