Celso Teixeira fala em alívio após vitória do ASA: "Derrota seria uma catástrofe" - Programa Show de Bola

GOVERNO DE ALAGOAS

GOVERNO DE ALAGOAS

Celso Teixeira fala em alívio após vitória do ASA: "Derrota seria uma catástrofe"

 Alvinegro vence o Falcon por 1 a 0 e sobe para o quinto lugar do Grupo 4

O técnico Celso Teixeira estreou com vitória no ASA. Nesta quarta, o time derrotou o Falcon-SE, por 1 a 0, no Municipal de Arapiraca, após quatro derrotas seguidas na Série D. Após a partida, o treinador disse que outro resultado ruim acabaria com os planos alvinegro no campeonato.

- Nós tínhamos que fazer o jogo a jogo. Não adianta pensar no outro jogo sem ter essa vitória hoje. Eu falei para os jogadores: uma derrota hoje seria catástrofe, psicologicamente, tabela. Na verdade, nós não estávamos perto do G-4, estávamos longe, justamente por tá dessa maneira numa competitividade muito grande - comentou Celso, e prosseguiu:

- Começamos tirar o nariz para respirar hoje, com essa vitória. Se ela não vem, podia esquecer. De quatro jogos que tínhamos que vencer, faltam três. Temos que ter tranquilidade agora, saber que precisamos curtir essa vitória, comemorar, porque ela veio depois de quatro jogos, mas também não achar que a coisa tá fácil... Esses dois jogos, Falcon e Sergipe, são cruciais para pensarmos na classificação.

O ASA chegou a 12 pontos, subiu para o quinto lugar e encostou no G-4. O Jacuipense, com 13, é o quatro colocado.

Celso fez também uma avaliação do time nesta quarta. Para o treinador, a vitória chegou no momento certo, mas a equipe precisa melhorar o comportamento.

- No momento tão turbulento como vive o ASA, que precisava ganhar de qualquer maneira, nós conseguimos isso (vitória). Lógico que fazendo um primeiro tempo de muitos erros, um time muito ansioso, que dava o contra-ataque para o adversário porque eles não tomavam a nossa bola, nós dávamos a bola para a equipe adversária. Isso no segundo tempo melhoramos um pouco. Lógico que longe do ideal, mas já foi uma equipe muito briguenta, guerreira, com a cara do seu treinador, que não desiste de uma jogada qualquer e mereceu o resultado.

Sábado, o ASA faz um confronto direto com o Sergipe para entrar no G-4. O jogo será em Arapiraca e começa às 17h.

Atualizado por www.programashwodebola.com.br  com globoesporte/al
foto ascom - ASA