Cabo analisa estreia do colombiano Ray Vanegas no CSA e explica seu posicionamento - Programa Show de Bola

GOVERNO DE ALAGOAS

GOVERNO DE ALAGOAS

Cabo analisa estreia do colombiano Ray Vanegas no CSA e explica seu posicionamento

 Atacante ganha posição de Rhayner e participa da vitória sobre o São José

O colombiano Ray Vanegas estreou neste domingo pelo CSA e não chamou tanto a atenção na vitória por 2 a 0 sobre o São José, no Rei Pelé, pela 13ª rodada da Série C. No segundo tempo, ele foi substituído pelo atacante Robinho.

Na coletiva, o técnico Marcelo Cabo avaliou a estreia do atacante, que ganhou a posição de Rhayner e iniciou a partida.

- A gente tem que analisar. O jogador vem de uma competição fora do Brasil, ele vinha numa sequência de campeonato nacional, sul-americano, e aí acaba... Chegou numa segunda-feira, teve cinco sessões de treinamento e aí precisa uma ambientação, climatização. Ele precisa conhecer melhor o conjunto da equipe, mas a gente precisa colocá-lo pra jogar. Se não, a gente vai protelar a capacidade de um jogador desse - explicou o treinador, e acrescentou:

- Ele foi até onde aguentou, aos 20 do segundo tempo. Teve uma boa entrega, boas ações no jogo, boa participação, tenho certeza que ele vai crescer conforme as partidas.

Vanegas caiu mais pelo lado esquerdo, como gosta de atuar, e Iago Teles foi deslocado para a direita. Fechando o trio ofensivo, Cabo manteve Gabriel Taliari como referência.

O técnico falou na coletiva sobre a diferença entre seus pontas.

- Iago, é mais "um pra um, o drible", mudança de direção, e o Ray é mais funcional, o cara que vem mais entrelinhas, recebe essa bola, com a finalização extraordinária. O Ray é ótimo finalizador, um jogador mais experiente, mais cadenciado e aí eles se completam.

Cabo também explicou o posicionamento de Iago e Ray no setor ofensivo.

- Eu fiz a inversão porque eu estava entendendo que a saída do Teles, de fora pra dentro, ia ter um espaço muito grande entre o líbero deles e o zagueiro da direita. Tanto que o Iago foi muito bem por aquele lado esquerdo. Foi uma leitura que eu fiz, do Ray vir mais por dentro, oferecer o corredor pro Everton e criar mais amplitude e profundidade pro Teles, pra que ele pudesse explorar as costas do zagueiro direito.

Atualizado por www.programashowdebola.com.br com globoesporte/al
foto Morgana Oliveira - ascom - CSA