Ex-Flu, Rhayner é apresentado pelo CSA e comenta mudança no estilo: "Hoje, jogo mais por dentro"
Atacante aponta passagem pelo Japão como fundamental para alterar posicionamento
Anunciado e regularizado pelo CSA na última sexta-feira, o atacante Rhayner teve o primeiro contato com a imprensa alagoana nesta terça-feira, durante a apresentação oficial no CT Gustavo Paiva.
O jogador, ex-Fluminense, Náutico e Bahia, citou uma mudança na sua característica de jogo. E ele apontou de onde partiu isso.
- Acho que muita gente, principalmente aqui do Nordeste, lembra de um Rhayner que jogava pelas beiradas, de velocidade, como foi no Náutico, no Vitória, no próprio Bahia. Eu fui para o Japão, mudei um pouco minha característica de jogo. Hoje em dia, eu jogo um pouco mais por dentro, um pouco mais vertical, em direção ao gol. Então acho que meu principal objetivo agora é cadenciar o jogo, fazer com que a bola chegue rápido ao ataque, acho que essa é minha principal característica hoje em dia.
Rhayner, de 32 anos, já foi relacionado e fez parte da delegação que viajou para enfrentar o Volta Redonda. Porém, não entrou em camp. O atacante disse como foi o primeiro contato.
- Acho que pra conhecer o grupo, pra ver o estilo do time de jogar... Eu acho que é importante já ter esse primeiro contato já vendo o jogo. Não tive muito tempo pra treinar, mas o estilo de jogo, o estilo que o Marcelo pede, ele passando na preleção, antes do jogo, durante o intervalo, então já ajuda a assimilar melhor a postura do time e como ele quer que o time jogue.
O reforço chega num momento de pressão da torcida, principalmente pelo baixo rendimento ofensivo do time. Rhayner contou como é lidar com essa situação.
- Eu acho que ninguém é solução, acho que o grupo é solução. Todo mundo junto, concentrado, assim como os zagueiros podem ir para o ataque fazer gols, acho que a responsabilidade é de todos. Espero que isso melhore, que essa estatística melhore, a gente tem um tempo pra trabalhar isso, mas sabe da necessidade urgente de estar melhorando, então a gente vai caprichar pra que isso possa melhorar.
Experiente, o atacante comentou o que precisa ser feito para o CSA deslanchar na Série C.
- Eu acho que, pelo o estilo de jogo que eu vi nessa última partida, o nosso time fica bastante com a bola, cria bastante situações de gol. Eu acho que é mais a concentração mesmo, acho que a gente tá no caminho certo, a gente viu quanto o time foi aguerrido nesse último jogo com um a menos, então acho que vontade não falta. É concentrar melhor, talvez nas finalizações, talvez na posse de bola, pra tentar concluir a gol.
Atualizado por www.programashowdebola.com.br com globoesporte/al
foto Morgana Oliveira - ascom - CSA