Quem o ASA pegaria se a primeira fase da Série D terminasse hoje?
Alvinegro decide a classificação para o mata-mata no próximo domingo
O ASA está em terceiro lugar do Grupo 4 da Série D, com 16 pontos, e passa para o mata-mata com uma vitória contra o Jacuipense, domingo, em Arapiraca. Se a primeira fase terminasse hoje, segundo o regulamento, a equipe alvinegra iria enfrentar o Sousa-PB, segundo da chave 3.
Na terceira fase, o confronto seria contra o vencedor de Parnahyba e Humaitá. Hoje, primeiro e quarto dos grupos 1 e 2, respectivamente.
Os confrontos que definem os quatro classificados para a Série C de 2024 serão conhecidos pelo posicionamento de cada equipe somando a pontuação geral. A equipe com a melhor classificação enfrenta o oitavo; o segundo pega o sétimo; o terceiro duela com o sexto; e o quarto encara o quinto.
Os times que chegarem às semifinais garantem o acesso à Série C do próximo ano. Os confrontos da segunda fase até a finalíssima serão disputados em sistema de ida e de volta.
A Série D conta com 64 equipes e os critérios de desempate para avançar de fase são: maior número de vitórias; maior saldo de gols; maior número de gols pró; confronto direto, menor número de cartões vermelhos recebidos; menos número de cartões amarelos recebidos; sorteio.
Domingo, a partida decisiva entre ASA e Jacuipense está marcada para as 18h. A equipe alvinegra ocupa o terceiro lugar do Grupo 4, com 16 pontos, um a mais que o time baiano, lanterna da chave.
Atualizado por www.programashowdebola.com.br com globoesporte/al
foto Célio Messias - CBF