Barroca analisa empate do CRB: "Sofrer dois gols de bola parada compromete muito"
Segundo o treinador, jogo de seu time não fluiu contra o Operário-PR e ficou a frustração para o grupo, a comissão técnica e os torcedores
O técnico Eduardo Barroca saiu frustrado do campo neste domingo. Mesmo com um homem a mais no segundo tempo, o CRB não soube aproveitar a vantagem e apenas empatou no Rei Pelé com o Operário-PR por 2 a 2, ficando a cinco pontos do G-4 da Série B.— Foi um jogo em que em nenhum momento a gente teve confronto. Tivemos dificuldade no terço final. Eles chegaram a um gol de bola parada, numa jogada ensaiada da equipe, mérito deles, e isso trouxe mais desconforto para a gente. Chegamos com alguns chutes de fora da área, até que Daniel conseguiu o empate, que foi muito bom para a gente emocionalmente - avaliou o treinador, continuando:
— Fizemos os ajustes táticos que o jogo estava pedindo. Decidi manter o time e dar confiança, mas, infelizmente, sofremos o gol de bola parada no momento em que eu estava mexendo. E, num jogo dessa importância, você sofrer dois gols de bola parada compromete muito. Teve a expulsão, eles se fecharam e chegamos ao empate com Thiago. Mesmo com um a mais, o jogo não fluiu. O Operário foi quebrando o jogo, que teve apenas 22 minutos de bola rolando no segundo tempo.
Barroca também fez uma avaliação da campanha do time na Série B e disse que a base vai ficar no clube para 2026.
— Esse grupo merece o meu respeito, porque nunca deixou de lutar, de querer. Eu sei que a torcida está frustrada, mas esse grupo tem muito valor, brio, caráter, e o núcleo duro desse elenco vai ficar para a próxima temporada. É sempre bom manter uma base de um ano para outro. As coisas que a gente derrapou dizem respeito ao futebol mesmo.
O técnico disse na coletiva que existe a possibilidade dele renovar, mas vai conversar com calma com a diretoria antes tomar a decisão.
O CRB ainda enfrenta o Vila Nova no próximo sábado, às 16h30, no Rei Pelé, e fecha sua participação na Série B no dia 23, diante do Novorizontino, às 16h30, no interior de São Paulo.
Atualizado por www.programashowdebola.com.br com globoesporteal
foto Francisco Cedrim Ascom - CRB