Paysandu sai na frente, pressiona, mas LEC consegue empate leva o título da Copa Verde - Programa Show de Bola

GOVERNO DE ALAGOAS

GOVERNO DE ALAGOAS

Paysandu sai na frente, pressiona, mas LEC consegue empate leva o título da Copa Verde

Equipe de Lucas do Rio Verde cala o Mangueirão lotado, fatura o principal título de sua história e garante segundo troféu do torneio para o Mato Grosso. Verdão ganha vaga direta nas oitavas da Copa do Brasil 2018

O Luverdense é campeão da Copa Verde! O time mato-grossense empatou o jogo de volta contra o Paysandu por 1 a 1 no Mangueirão, mas por ter vencido a ida por 3 a 1, garantiu o título regional. Em apenas 13 anos de existência, o Verdão do Norte conquistou o título mais importante da sua curta história. Este título garantiu vaga ao Luverdense nas oitavas de finais da Copa do Brasil 2018.
O Paysandu começou o jogo acelerado e logo aos 3 minutos marcou o primeiro gol. Depois de cobrança de falta ensaiada, Diogo Oliveira chutou rasteiro, a defesa do Luverdense afastou parcialmente, mas a bola sobrou na entrada da área para Leandro Carvalho, que finalizou forte no canto para abrir o placar.
O Luverdense buscava se encontrar em campo, mas era o Paysandu que sempre assustava nas jogadas rápidas pelos lados de campo. Mesmo precisando de mais um gol, o time da casa jogou no contra-ataque no primeiro tempo. O Verdão do Norte passou a ter mais posse de bola e as algumas chances de marcar, mas esbarrou nas defesas do goleiro Emerson e na falta de pontaria de seus atacantes.
O visitante voltou dos intervalo com mais vontade e aos 9 minutos Marcos Aurélio cobrou falta na trave do goleiro Marcão. Aos 19 minutos, o Paysandu quase marcou o gol que daria o título. Ayrton cobrou falta na área, Wesley desviou de cabeça na primeira trave e por pouco Wilkerson não completa para o gol. O jogo foi muito nervoso na segunda etapa e os times mostravam mais disposição do que técnica.
Melhor na partida, o Luverdense empatou o jogo aos 31 minutos. Depois de falta cobrada da intermediária, a bola sobrou pára Rodrigo Fumaça dentro da área, ele driblou o goleiro Marcão e sofreu a penalidade máxima. Rafael Silva cobrou com categoria no canto direito e balançou a rede. O Paysandu partiu para cima nos minutos finais, mas não teve forças para buscar os gols que lhe daria o título. O número de pagantes do jogo foi de 26.653 pessoas para uma renda de R$ 668.225.

por: globoesporte.com/Belém