Djalma aponta evolução e mostra confiança para classificar o ASA - Programa Show de Bola

GOVERNO DE ALAGOAS

GOVERNO DE ALAGOAS

Djalma aponta evolução e mostra confiança para classificar o ASA

Meia alvinegro cita empates fora de casa, contra Moto Club e Cuiabá, e assegura que atuações longe de Arapiraca elevaram a autoestima do elenco. Domingo, Fantasma recebe o Botafogo-PB


Os pontos conquistados fora de casa, nos empates contra Moto Club e Cuiabá, aumentaram a confiança do elenco do ASA para a sequência da Série C do Campeonato Brasileiro. O time arapiraquense deixou para a zona de rebaixamento para trás e agora já almeja uma vaga no G-2.

Na sétima posição da tabela, com seis pontos ganhos, a diferença entre o Alvinegro e o Remo - quarto colocado - é de cinco pontos. O meia Djalma destaca a evolução da equipe comandada pelo técnico Marcelo Vilar e assegura que a saída da parte incômoda da tabela deu um novo ânimo ao grupo.

- A gente vinha trabalhando há mais de uma semana nessa situação em que ninguém queria estar. Mas graças a Deus o time deu uma encaixada, contra o Moto Club já mostrou uma cara diferente, contra o Cuiabá, fora de casa, não foi diferente. A gente fez um ótimo jogo, poderia ter saído com os três pontos, mas já dá para dar uma aliviada pra gente trabalhar durante essa semana pra conseguir almejar a classificação que é o objetivo maior - afirmou.

Apesar de admitir que o próximo compromisso não será fácil, o meio-campista garante que o ASA tem plenas condições de bater o Botafogo-PB.

- No início do campeonato eu vi quase todas as equipes jogando e disse que, pra mim, não tem nenhuma equipe que o ASA não possa bater. Eu acredito que não tem nenhuma equipe muito superior ao ASA. Eu acho que a gente tem uma boa equipe, eu ressaltei a permanência do elenco, mas a gente viveu momentos difíceis, não tinha nem força para afirmar aquilo, mas eu nunca deixei de acreditar. Eu acho que no futebol cada um tem uma opinião, mas a gente tem que manter o foco, acreditando que a nossa equipe é capaz. E eu continuo falando isso e quando enfrentar o Botafogo, um dos líderes, não vai ser diferente não - salientou.

O ASA recebe o Botafogo-PB no próximo domingo, às 16h, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca. Enquanto o Fantasma está na sétima colocação, o Belo ocupa a segunda posição, com 14 pontos, empatado com o líder CSA. 

por Denison Roma
foto Everton Luiz