"Encaixar até quatro peças", diz técnico do CSA sobre time para enfrentar o Fortaleza - Programa Show de Bola

GOVERNO DE ALAGOAS

GOVERNO DE ALAGOAS

"Encaixar até quatro peças", diz técnico do CSA sobre time para enfrentar o Fortaleza

Ney da Matta não revela mudanças, mas fala que equipe deve sofrer alterações

CSA espera recuperar o bom futebol e voltar para o primeiro lugar do Grupo A da Série C. Para conquistar a vitória contra o Fortaleza, na segunda-feira, às 21h, no Rei Pelé, o técnico Ney da Matta não confirmou nenhuma mudança no time, mas adiantou que algumas alterações podem acontecer.

- Dúvidas sempre tenho. Nenhum treinador tem nada definitivo enquanto as coisas não engrenam. Precisamos melhorar todos os dias, e essa é a nossa intenção. Enquanto não acharmos, vamos ficar tentando encaixar uma, duas, três ou até quatro peças para podermos fazer um grande jogo e buscar a vitória. Vejo que não adianta ter volume de jogo se você não agride o adversário. Por onde passei, sempre procurei ter essa ideia - comentou Ney.

A semana foi de saídas no clube, com três jogadores sendo dispensados pelo Azulão. Um desses foi o meia-atacante Thiago Potiguar. O ex-atleta azulino saiu falando mal do técnico, que preferiu não comentar sobre o assunto.

- A gente pensa muito no que é mais importante para nós. Estamos focados no jogo contra o Fortaleza. Sabemos da dificuldade que vai ser esse jogo, valendo a liderança. O grupo está focado, trabalhando forte. Vamos fazer um grande jogo para buscar a vitória.

O atacante Vanger sentiu a posterior da coxa esquerda e não participou das últimas duas atividades. Ney disse que espera pela decisão do departamento médico azulino para saber se conta com o jogador.

- Deixamos o Vanger por conta do departamento médico. Ele treinou dois dias normal, sentiu a posterior [da coxa esquerda] pesada. Achamos melhor ele descansar na quinta e sexta. Vamos esperar uma posição do departamento médico para poder tomar alguma decisão em termos de troca.

O técnico elogiou o atacante equatoriano Daniel Angulo, que está treinando desde o começo desta semana. O centroavante não foi regularizado e está fora da partida contra o Fortaleza.

- É um jogador diferente, tem treinado bem, é de área, finaliza e movimenta bem. Quando tiver condições, vai nos ajudar.

O meia Rosinei pode ser relacionado pela primeira vez na Série C. Ney da Matta contou que vai esperar para ver como o jogador vai se sair nos treinamentos.

- A ideia é essa. O Rosinei tem treinado bem, evoluiu bem. Fico feliz em ver um jogador com a qualidade dele. Ele está acostumado com esse tipo de competição. Vamos ver como vai ser o comportamento dele neste fim de semana. Se tiver legal, a gente vai levar para o jogo.

O CSA tem 11 pontos e é o segundo colocado, enquanto que o Fortaleza tem 13 e é o líder.

por globoesporte.com/Maceió
fotos Alisson Frazão e Augusto Oliveira