Marcelo Vilar analisa empate do ASA: "Foi um castigo a gente não ter vencido" - Programa Show de Bola

GOVERNO DE ALAGOAS

GOVERNO DE ALAGOAS

Marcelo Vilar analisa empate do ASA: "Foi um castigo a gente não ter vencido"

Técnico elogia comportamento e vê evolução da equipe. Alvinegro sai da zona de rebaixamento e agora vai enfrentar o Botafogo-PB em Arapiraca


O técnico Marcelo Vilar gostou da atuação do ASA no empate contra o Cuiabá, na Arena Pantanal. Mesmo sem conquistar os três pontos, o treinador alvinegro disse na coletiva que ficou satisfeito com o trabalho da equipe.

- O time me agradou novamente. Eu acho que no primeiro tempo a gente teve alguns senões, mas no geral o time foi muito bem de novo. Acho que alguns jogadores estão sendo resgatados, mostraram que têm capacidade. O time, mesmo jogando fora de casa, mostrou que soube se defender e soube atacar. Acho que até foi um castigo a gente não ter vencido a partida, assim como aconteceu lá contra o Moto Club lá em São Luís - analisou.

O ponto conquistado fora de casa foi o suficiente para a equipe arapiraquense sair da zona de rebaixamento do Grupo A da Série C.

- O primeiro objetivo é a gente sair dessa zona de rebaixamento. Hoje termina a rodada fora dela e a gente pensa em se estabilizar nessa situação para depois pensar em coisa maior, pensar em classificar - apontou.

Vilar destacou que as boas atuações fora de casa têm comprovado a evolução do trabalho realizado desde a sua chegada clube.

- A gente precisa fazer isso [jogar bem fora de casa]. Essa competição precisa ser assim, a gente precisa ter personalidade e saber que, independentemente de ser aqui ou lá em Arapiraca, o time tem que jogar. Eu estou muito satisfeito porque, mesmo com pouco tempo de treinamento e de trabalho, os jogadores estão entendendo a filosofia e por isso não rifam a bola tanto. Eu achei que naquele jogo contra o Salgueiro, a gente jogou muito a primeira e segunda bola, era muita ligação direta. Você vê que o time hoje sai jogando, trabalha mais a bola, porque na minha concepção você jogando fora de casa, enquanto estiver com a bola não tem que estar marcando ninguém. E o time foi bem nesse sentido. Fico apenas triste porque achei que a gente poderia ter saído com a vitória.

O técnico falou ainda como será a preparação para o duelo contra o Botafogo-PB, líder da chave, no próximo domingo, no Municipal de Arapiraca.

- Uma semana mais longa, sem viagem, e um difícil compromisso contra o Botafogo-PB, que vem aí na liderança, um time que investiu muito, que tem entrosamento, mas que a gente precisa pontuar, conseguir essa vitória em casa. A gente conta com o apoio do torcedor, que ele vá, incentive, que ele empurre o time. A gente sabe que o torcedor estava um pouco machucado, os resultados ainda não vieram como ele quer, realmente eu dizia que a cobrança para o ASA é grande, o ASA já teve grandes times, teve grandes atuações em competições na Série B, na Série C, e a gente não conseguiu nesse começo. Agora a gente precisa fazer essas pazes, se juntar, o torcedor ir lá, se juntar com a gente, nos apoiar porque não vai ser fácil porque a gente precisa da vitória domingo lá no nosso estádio - concluiu.

por Denison Roma
fotos Vitor Hugo e Everton Luiz