Botafogo-PB visita o líder CSA para espantar a crise e voltar ao G-4 - Programa Show de Bola

GOVERNO DE ALAGOAS

GOVERNO DE ALAGOAS

Botafogo-PB visita o líder CSA para espantar a crise e voltar ao G-4

Em fase conturbada, o Belo encara o Azulão em Alagoas pela 12ª rodada do Grupo A da Série C. A dor de cabeça do técnico Itamar Schülle é na zaga já que Bruno Maia cumpre suspensão automática


E m mais uma rodada com confronto complicado pelo Campeonato Brasileiro da Série C, o Botafogo-PB visita neste domingo o CSA no Estádio Rei Pelé, em Alagoas. O Belo vem de quatro derrotas consecutivas, resultados que custaram uma vaga no G-4 do Grupo A. O momento ruim aumentou a pressão da torcida botafoguense, que foi a um dos treinos durante a semana cobrar maior empenho por parte do elenco. Atualmente, o Alvinegro ocupa a sexta colocação, com 14 pontos, dois abaixo da zona de classificação e três acima da zona do rebaixamento.

Adversário deste domingo, o CSA vem de três empates consecutivos, sendo dois dentro de casa. O recente desempenho também deixou a torcida na bronca com o Azulão. Apesar de ter conquistado três pontos dos últimos nove disputados, o clube lidera o grupo com 20 pontos. Além disso, só perdeu uma vez nesta edição da competição nacional. Justamente para o Botafogo, por 2 a 0, em João Pessoa.

Dentro de campo, o desempenho do elenco botafoguense caiu da defesa ao ataque nas últimas quatro partidas. O sistema defensivo, por exemplo, sofreu sete gols em quatro partidas, enquanto o ofensivo marcou apenas duas vezes no mesmo intervalo.

Artilheiro do Belo na Série C, com quatro gols, o atacante Dico admitiu que o momento não é dos melhores para enfrentar o líder fora de casa. Porém, aposta num triunfo para aliviar a pressão e se reencontrar no campeonato.


Dentro de campo, o Botafogo não vai poder contar com o zagueiro Bruno Maia. O jogador foi expulso na derrota para o Fortaleza na rodada passada. Além disso, o lateral-direito Rafael Cruz, que havia estreado no jogo contra os cearenses, pediu para deixar o clube da Maravilha do Contorno, depois de atuar por apenas 45 minutos com a camisa alvinegra. Por outro lado, o técnico Itamar Schülle vai poder contar com os demais reforços contratados nas últimas semanas. O lateral-esquerdo Bruno Costa, o meia-atacante Jorginho e o zagueiro Jonas. 

No caso, a dúvida está na dupla de zaga. O experiente Jonas está liberado e disse estar pronto para jogar ao lado de Plínio. Mas André Santos é quem normalmente vinha compondo a defesa na ausência de Bruno Maia ou do próprio Plínio. O Belo deve entrar em campo com Michel Alves, Lito, Jonas (André Santos), Plínio e Alyson; Djavan, Magno, Marcinho e Cleyton; Dico e Rafael Oliveira.



 A arbitragem para o duelo no Estádio Rei Pelé vem do Rio de Janeiro. Leonardo Garcia Cavaleiro apita, com Michael Correia e Carlos Henrique Alves como auxiliares.

por globoesportecom/Paraíba
foto Hévilla Wanderley