Sampaio Corrêa X ASA
Na quarta colocação do Grupo A, Tricolor tenta a vitória para continuar no G-4. Alvinegro precisa vencer para sair da zona de rebaixamento. Jogo no Castelão começa às 17h
O jogo deste sábado entre Sampaio Corrêa e ASA, às 17h, no Castelão, coloca frente a frente duas equipes que estão em situações distintas na tabela de classificação da Série C. A vitória é o objetivo comum, mas a conquista dela tem significado diferente para maranhenses e alagoanos.
Na quarta colocação do Grupo A, o Tricolor precisa vencer para continuar no G-4 da Terceirona. Enquanto isso, o Alvinegro tem que ganhar para sair da incômoda zona de rebaixamento da competição nacional.
Com 14 pontos conquistados, o Sampaio Corrêa traz uma curiosidade na campanha da Série C: dos cinco jogos em casa, venceu apenas um. Empatou dois e perdeu os outros dois. O time de Francisco Diá vem de empate fora de casa, contra o líder da chave [CSA], e não pode vacilar no Castelão. Para o duelo contra o ASA, o treinador ganhou uma boa notícia de última hora. O volante César Sampaio, que estava lesionado, se recuperou e deve ir a campo neste sábado. A única dúvida que ficou marcada nos treinamentos foi no setor de meio-campo. Marlon e Wellington Rato disputam uma vaga no time titular.
Dessa forma, a provável formação do Sampaio para o duelo contra o ASA tem Alex Alves; Pedro Costa, Maracás, Odair Lucas e Esquerdinha; César Sampaio, Diego Silva, Hiltinho e Marlon (Wellington Rato); Isac e Felipe Marques.
Não tem outro resultado que interesse ao ASA que não seja a vitória. A equipe não vence há três rodadas e uma nova derrota distancia ainda mais o Fantasma dos adversários que estão no meio da tabela. Novo tropeço nessa reta decisiva da competição pode custar muito caro mais para frente.
Como se não bastasse a necessidade de vitória fora de casa, o técnico Marcelo Vilar tem outro problema para a partida de logo mais. Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o atacante Leandro Kível desfalca a equipe. Detalhe, Kível marcou cinco dos sete gols do Alvinegro nesta Série C. É um baita desfalque. Viola, Kanu e Jean Carlos disputam a vaga deixada pelo capitão da equipe.
Aurélio Santana Martins comanda a partida. Leandro Matos Feitosa e Luiz Alberto Andrini Nogueira serão os assistentes. O trio é da Federação Paulista de Futebol.
por globoesporte.com/Maceió
foto Aílton Cruz - Gazeta de Alagoas