Ney da Matta deve fazer três mexidas no time do CSA para enfrentar o Cuiabá - Programa Show de Bola

GOVERNO DE ALAGOAS

GOVERNO DE ALAGOAS

Ney da Matta deve fazer três mexidas no time do CSA para enfrentar o Cuiabá

Suspenso, zagueiro Thales desfalca a equipe. Outras duas alterações são no meio-campo, com a entrada de Rosinei e a volta de Didira


O técnico Ney da Matta deve mexer no time do CSA na partida contra o Cuiabá. Para o jogo, o zagueiro Rodrigo Lobão, o volante Rosinei e o meia Didira devem ser as novidades na equipe em relação à vitória sobre o Salgueiro.

A provável formação do CSA para a partida de domingo deve ser com Cajuru; Dick, Rodrigo Lobão, Jorge Fellipe e Rafinha; Dawhan, Rosinei, Didira e Daniel Costa; Gustavinho e Michel. O goleiro Cajuru ganha mais uma chance com a lesão de Mota.

A suspensão de Thales forçou a alteração na defesa. Na disputa pela vaga com Leandro Souza, Lobão foi o escolhido pelo treinador no coletivo desta sexta. O zagueiro foi regularizado durante a semana e deve estrear pelo CSA.

- Acho que vai funcionar como o Jorge funcionou com o Thales. Temos grandes zagueiros e a escolha cabe à comissão técnica avaliar. Tanto o Leandro, Thales, Jorge, Lobão... O campeonato é longo e todos vão ter a oportunidade de jogar - comentou Ney da Matta.

As outras duas prováveis mudanças no time são no meio-campo. Na marcação, Dawhan deve fazer a dupla com Rosinei. O volante Marcos Antônio pode sair do time para a entrada de Didira.
- O Marcos Antônio é um jogador igual aos outros aqui. Ninguém tem cadeira cativa. Cabe a nós segurar um ou outro. Vai chegar jogo na semana que vem que vai ter que tirar outros para recarregar a bateria - explicou o treinador.

Com essa nova formação, Rosinei tem a função de fazer a marcação e participar das jogadas de ataque, enquanto Didira e Daniel Costa ficam com a responsabilidade na criação. O técnico comentou o que espera do time com essas alterações.

- Eu não quero que o Didira fique aberto. Quero que ele faça de dentro para fora. Não ficar correndo atrás de lateral. Quero a liberdade para flutuar e não atravessar o campo. A liberdade de jogar ao lado do Daniel, que fica na direita, ele na esquerda e a chegada do Rosinei.

As fortes chuvas em Maceió fizeram o CSA preservar o gramado do CT do Mutange. Nesta sexta, o treino foi no campo da AABB. Os jogadores trabalharam no CT do clube neste sábado e fizeram o último treino antes da partida contra o Cuiabá.

por globoesporte.com/Maceió
fotos Rafael Brito