Provocações: CSA e ASA usam redes sociais para convocar a torcida para o clássico - Programa Show de Bola

GOVERNO DE ALAGOAS

GOVERNO DE ALAGOAS

Provocações: CSA e ASA usam redes sociais para convocar a torcida para o clássico

Através do Instagram, azulinos e alvinegros convocam as torcidas para comparecerem ao Municipal de Arapiraca no jogo de sábado, às 21h. Será o quinto encontro deles neste ano


ASA e CSA só entrarão em campo no próximo sábado, a partir das 21h, pela 10ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, mas o clima de rivalidade entre alvinegros e azulinos já começou fora das quatro linhas.

Através das redes sociais, o clube da capital postou uma mensagem afirmando que no dia do clássico "Arapiraca vai ficar azul"; uma forma de convocar a torcida azulina para comparecer ao Estádio Coaracy da Mata Fonseca.

Não demorou muito tempo e o ASA respondeu a provocação: "Arapiraca sempre será preto e branco". Com isso, aumenta a expectativa para a presença de um grande público no Municipal.

Os dois times também se igualam numa estratégia: o segredo. No CSA, o técnico Ney da Matta não vai contar com o lateral-direito Dick e o zagueiro Jorge Fellipe, suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Celsinho e Thales, esse último volta após cumprir suspensão, devem ser os substitutos. Já no lado alvinegro, a dúvida fica por conta da participação ou não do atacante Leandro Kível. O centroavante do Fantasma sofreu uma lesão na coxa esquerda, no jogo contra o Confiança, iniciou o tratamento e ainda não tem presença garantida. Como forma de manter o mistério, ninguém no clube arapiraquense está autorizado a falar sobre a recuperação do artilheiro da Série C. Há baixas certa também: o volante Juninho e o atacante Jhulliam receberam o terceiro cartão amarelo. Além disso, o atacante Brunão alegou problemas particulares e deixou o clube nesta quinta.

Na reta final de preparação, os dois clubes fazem trabalhos com os portões fechados para torcida e imprensa. Nesta quinta-feira, o ASA trabalhou no Estádio Juca Sampaio, em Palmeira dos Índios; enquanto o CSA no campo da AABB, como forma de se isolar do assédio da torcida, além de preservar o gramado do CT Gustavo Paiva, no Mutange.

Essa será a quinta vez que alvinegros e azulinos se encontram na temporada de 2017. No Alagoano, um empate e uma vitória para cada lado. Já pela Série C, o Azulão levou a melhor na rodada de abertura da Terceirona.

por Denison Roma
fotos reprodução do instagram