Técnico do CRB revela que volante Adriano vai entrar na lateral direita - Programa Show de Bola

GOVERNO DE ALAGOAS

GOVERNO DE ALAGOAS

Técnico do CRB revela que volante Adriano vai entrar na lateral direita

Na entrevista coletiva na tarde desta quinta-feira, Dado confirmou o substituto de Marcos Martins, suspenso. Ele também disse que Élvis sai para o retorno de Chico

Dado Cavalcanti não é de esconder o jogo quando o assunto é a escalação do CRB. Nesta quinta-feira, após o treino no Ninho do Galo, o técnico revelou, em entrevista coletiva, que o volante Adriano vai assumir a posição do lateral-direito Marcos Martins, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

- A base vem sendo mantida de jogo pra jogo. Nesse confronto contra o Inter teremos a ausência do Marcos [Martins], pelo terceiro cartão amarelo, e a minha primeira opção é a entrada do Adriano. Eu já tinha até falado nisso na coletiva pós-jogo, pelo fato de o Adriano já ter feito um jogo nessa posição. Tem um pouco mais de lastro, e eu deixei claro pra ele [Adriano] e deixo claro pra todos que a entrada dele vai acontecer não para que ele faça as funções que o Marcos fazia. Eu não quero que nenhum jogador entre em campo para jogar ou fazer o que o outro estava fazendo. O Adriano vai entrar pra fazer a função dele, Adriano - antecipou.

O treinador fez questão de destacar a boa atuação de Adriano, improvisado na lateral-direita, no jogo contra o Náutico, e foi objetivo ao dizer o que espera do volante no confronto diante do Internacional.

- É um jogador que vai entrar para não comprometer, pra fazer o feijão com arroz, que vai jogar deslocado, improvisado, e a importância que todos os companheiros entendam isso e deem força para o Adriano, assim como foi em Recife, que ele fez o feijão com arroz, foi um dos principais jogadores naquela oportunidade, contribuiu muito para a nossa vitória e, sempre que foi requisitado, deu conta. Foi bem na parte defensiva, inclusive chegou até a apoiar em alguns momentos quando abriu o corredor e esse é o interesse - falou.

Dado foi além e informou que o meia Élvis volta ao banco de reservas para o retorno do Chico, que esteve fora da última partida por suspensão.

- A tendência [do retorno] é normal. O Chico não saiu por deficiência técnica, nem ficou um longo tempo lesionado. Perdeu apenas um jogo e, antes da bela entrada do Élvis, o Chico vinha fazendo bons jogos, contribuindo de forma consistente... Então, a tendência, os fatos naturais seriam o retorno do Chico no lugar do Élvis - afirmou.

O treinador também fez uma avaliação do compromisso difícil contra o Internacional. Apesar de reconhecer as qualidades do adversário, ele avisou que a equipe vai jogar da mesma forma.

- Na verdade, a intenção é jogar do mesmo jeito. Nós não podemos medir adversário apenas pelo fato de ter tradição, de ter camisa... E a gente também não pode se inibir em relação a isso. O Inter tem uma baita equipe, uma equipe extremamente qualificada, principalmente pra Série B. Tecnicamente, a gente sabe que é um pouco inferior, mas futebol não é só isso. Futebol tem outros ingredientes, tem outros mecanismos que são colocados em campo, são 11 contra 11 e o resultado vem depois dos noventa minutos. [Vence] A equipe que for merecedora, que fizer a melhor partida naquele momento e espero que essa equipe seja o CRB - concluiu.

CRB e Internacional se enfrentam no próximo sábado, a partir das 16h30, no Estádio Rei Pelé. Enquanto o Galo ocupa a sexta colocação na tabela, com 20 pontos, o Inter está na quinta posição, com 20.

por Denison Roma
fotos Douglas Araujo - CRB