Crianças, jovens e adultos participam do Lazer em Viçosa e Chã Preta - Programa Show de Bola

GOVERNO DE ALAGOAS

GOVERNO DE ALAGOAS

Crianças, jovens e adultos participam do Lazer em Viçosa e Chã Preta

Cidades da Zona da Mata alagoana receberam atividades promovidas pela Selaj


Foram dois dias de muitas atividades que movimentaram centenas de pessoas nos municípios de Viçosa em Chã Preta. A Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj), levou para as duas cidades da Zona da Mata, o projeto Lazer nas Cidades, mobilizando crianças, jovens e adultos, com atividades físicas e esportivas.

Na quinta-feira (17) em Viçosa, oficinas de atletismo, beach soccer e karatê atraíram um grande público. A ação foi destacada e pedida para que seja realizada em outras oportunidades e outros municípios, pelo presidente da Federação Alagoana de Atletismo (FAAT), Mahebal Vasconcelos.

“Nós trabalhamos diariamente com crianças e jovens que muitas vezes tem um talento especial para o atletismo, mas não sabem. É importante apresentar modalidades diferentes para a população. A atividade foi muito proveitosa”, afirmou.

Ainda na cidade, foram realizadas aulas de zumba e treinamento funcional, que movimentou a turma adulta. As atividades seriam retomadas na sexta-feira, dessa vez na cidade de Chã Preta, novamente com notável participação dos moradores, que participaram das atividades.

O dia porém, começou com a solenidade de entrega de materiais esportivos para a prefeita Rita Tenório e o vereador Victor Canuto. O material será distribuído para projetos esportivos da cidade.

“É de fundamental importância ações do tipo. Passamos por algumas dificuldades no período de chuvas, mas estamos nos reerguendo. Destaco aqui a participação da Selaj no momento difícil, como também agora, nessa entrega de materiais, como também na realização destas atividades físicas e esportivas para a nossa população”, afirmou a prefeita Rita Tenório.


A secretária do Esporte, Lazer e Juventude, Claudia Petuba  reforçou as palavras da líder do executivo municipal. “Nosso objetivo é encurtar toda e qualquer distância que a população ainda tenha de atividades físicas, esportivas, de lazer e juventude. Recebemos solicitações constantes para realização dos eventos nos municípios e dentro das nossas possibilidades, fazemos de tudo para estarmos aqui. Lazer não é luxo, é uma necessidade de qualquer cidadão”, afirmou a gestora

por Paulo Chancey Junior
fotos Jhones Oliveira