Dado Cavalcanti comemora desempenho de ‘reservas’ do CRB contra o Ceará - Programa Show de Bola

GOVERNO DE ALAGOAS

GOVERNO DE ALAGOAS

Dado Cavalcanti comemora desempenho de ‘reservas’ do CRB contra o Ceará

Treinador elogia atuações de Audálio e João Paulo Penha contra o Vozão: "Duas peças a mais para a sequência da competição". Boaventura e Neto Baiano retornam de suspensão


A pesar do resultado negativo, o CRB fez uma boa partida diante do Ceará. Dado Cavalcanti avaliou de forma positiva o desempenho do Galo no jogo do último sábado. Mesmo com a dificuldade de atuar sem um homem de referência, o técnico entendeu que a equipe teve um bom rendimento e poderia ter saído de Fortaleza com um resultado melhor.

Com muitos desfalques nas últimas partidas, o treinador teve que mexer bastante na escalação inicial da equipe. Por outro lado, a necessidade vem fazendo com que Dado seja obrigado a rodar mais o elenco do CRB, buscando soluções dentro do próprio grupo, enquanto a diretoria ainda busca a contratação de reforços para a sequência da Série B.

Após o final da partida contra o Ceará, o treinador comentou o desempenho de dois jogadores de forma mais específica. Dado Cavalcanti entende que a disputa por posições está aberta no CRB. O zagueiro Audálio, que começou o jogo, e o atacante João Paulo Penha, que entrou na segunda etapa, tiveram um bom desempenho, segundo a análise do técnico.

- Eu não posso permitir que o nosso time tenha cadeira cativa. Hoje eu ganhei pelo menos dois jogadores a mais para a sequência da competição. O Audálio fez uma grande partida, o João Paulo Penha também entrou muito bem. São duas peças a mais, além das outras que já vinham entrando - destacou.

Os dois jogadores citados por Dado vinham tendo poucas oportunidades. Com a suspensão por três jogos de Flávio Boaventura, Audálio ganhou sequência e acabou crescendo com o decorrer dos jogos. Mesmo com a volta de Flávio Boaventura, o zagueiro se mostrou uma peça confiável para atuar quando necessário.

Já no caso de João Paulo Penha, a chance veio bem a calhar. O meio-campista chegou a não ser nem relacionado em alguns jogos, mas o elogio do treinador com a sua atuação diante do Ceará pode render novas oportunidades no setor ofensivo, principalmente por ele fazer uma função considerada carente no elenco do Galo: atuar pelo lado do campo.

O CRB já se reapresentou no CT do Ninho do Galo, iniciando sua preparação para a próxima partida, diante do Luverdense. Para o jogo de sábado, Dado Cavalcanti poderá contar com os retornos do atacante Neto Baiano e do zagueiro Flávio Boaventura, que estavam suspensos. Zé Carlos segue de fora, suspenso preventivamente pela confusão com Bill, na partida diante do América-MG.

por globoesporte.com/Maceió
foto ascom - CRB