Leandro comenta falta de ritmo do time misto do CSA: "Botar a vontade em campo" - Programa Show de Bola

GOVERNO DE ALAGOAS

GOVERNO DE ALAGOAS

Leandro comenta falta de ritmo do time misto do CSA: "Botar a vontade em campo"

Apesar de equipe alternativa não jogar junta, zagueiro ressaltou o trabalho nos treinos durante os coletivos. Ele cita importância da classificação: "Vale muito para o clube"


Além de enfrentar o Parnahyba e a dificuldade de jogar fora de casa, o CSA precisa superar mais um desafio contra os piauienses nessa terça-feira: a falta de ritmo da equipe alternativa que será escalada por Ney da Matta. Porém, Leandro Souza aponta um fator que pode ser o diferencial.

- É um time misto, mas que treina bastante junto nos coletivos. Porém, jogo é a primeira vez que a gente vai jogar junto. A gente sabe que vai sofrer um pouco por causa do entrosamento e [da falta de] ritmo de jogo, mas é botar a vontade dentro de campo, por o desejo de querer vencer, porque a gente sabe que é uma competição curta, mas é algo que leva a um bem muito positivo para o clube, que é jogar a Copa do Nordeste. Então o que a gente quer é conseguir essa classificação - assegurou.

O zagueiro do Azulão é um dos remanescentes do elenco do ano passado, que enfrentou o Parnahyba quatro vezes na Série D. Experiente, ele sabe quais são os atalhos que precisa passar para voltar de lá com vantagem.

- Já estou preparado. Já joguei lá no ano passado, sei das dificuldades que são lá: um campo muito irregular. Já passei isso para os meus companheiros, que dificilmente a gente vai fazer aquilo que a gente sabe fazer, que é colocar a bola no chão, criar as jogadas... Mas são essas dificuldades que aparecem que a gente tem que superá-las. Então vai ter essa dificuldade, mas a gente tem que superar isso aí para conseguir o resultado - disse.

Mesmo em boa fase na Série C, onde lidera o Grupo A da Terceirona, Leandro afirmou que a equipe azulina está preparada para esse duelo de fase única.

- É outra competição, uma competição que vale vaga na Copa do Nordeste do ano que vem. A nossa equipe vem preparada, o professor nos passou a importância desse jogo, a gente também já sabe a importância para o clube, de estar disputando a Copa do Nordeste, então a equipe vem muito concentrada com o intuito de conseguir o resultado positivo para poder ter mais tranquilidade pra jogar no jogo da volta - afirmou.

Outro aspecto citado por Leandro Souza foi a falta de informações da equipe adversária, que foi montada de última hora. Ele falou como o técnico Ney da Matta trabalhou para tentar superar o Parnahyba.

- A gente não tem muitas informações sobre eles, eles desmontaram a equipe e estão montando outra agora. Então a gente não tem muito o que saber do adversário. Mas o que o Ney passou pra gente é a importância desse jogo, que a gente tem que chegar e impor o nosso ritmo, mesmo sendo fora de casa, a gente tem que colocar o peso da nossa camisa pra jogar e fazer um bom jogo para sair daqui com o resultado positivo - finalizou.

por globoesporte.com/Maceió
fotos cortesia globoesporte e Gilson Brito