STJD marca data do julgamento de Zé Carlos; gancho pode chegar a 18 jogos
Procuradoria do STJD apresentou denúncia com base nos artigos 258 e 254-A do CBJD. Além da punição ao atacante, CRB pode ser condenado a pagar multa de R$ 10 mil
O julgamento do atacante Zé Carlos no Superior Ttribunal de Justiça Desportiva (STJD) já tem data marcada. A confusão do centroavante regatiano com o atacante Bill, do América-MG, está na pauta de julgamentos da 5ª Comissão Disciplinar do STJD, que será realizado na próxima sexta.
Denunciados pela Procuradoria do Superior de Tribunal de Justiça Desportiva, com base nos Artigos 258 e 254-A, os dois atletas podem pegar uma punição de até 18 partidas [cada]. O primeiro artigo trata da conduta contrária à disciplina e ética ao trocarem empurrões, enquanto o segundo versa sobre a prática de agressão física. A primeira denúncia prevê suspensão de um a seis jogos, enquanto a segunda conta com pena de quatro a 12 jogos de suspensão.
Já os clubes [CRB e América-MG], por não demonstrarem qualquer reprimenda pelos atos de seus atletas, foram denunciados no artigo 258-D e correm risco de receberem multa de até R$ 10 mil.
O processo envolvendo os atacantes do Galo e do Coelho é o nono de uma lista com 11 processos a serem julgados pelos auditores no plenário do Superior Tribunal de Justiça Desportiva, situado na sede da CBF. A sessão está marcada para começar às 11h.
por globoesporte.com/Maceió
foto Aílton Cruz - Gazeta