Com time alternativo, Ney destaca obediência tática do CSA em Parnaíba
Treinador azulino também lamenta o péssimo estado do gramado do Estádio Pedro Alelaf, no Piauí. Jogo da volta está marcado para dia 22, no Rei Pelé
O CSA venceu o Parnahyba por 1 a 0 no jogo de ida da fase pré-Copa do Nordeste. A partida foi disputada na noite desta terça-feira, no Estádio Pedro Alelaf, em Parnaíba-PI. Após o jogo, o técnico Ney da Matta destacou a obediência tática de sua equipe. O treinador falou também da péssima qualidade do gramado.
- Hoje encontramos um adversário bem postado, com um treinador acostumado com esse tipo de competição. Mas o nosso time foi muito obediente taticamente, as coisas deram certo e conseguimos a vitória. Agora, o piso é muito ruim. É lamentável uma cidade como essa, que tem um time de uma torcida apaixonada, ter um piso como esse no campo. O campo é muito duro e os jogadores saem castigados da partida - comentou o treinador.
Ney da Matta explicou ainda a ausência dos titulares no jogo desta terça-feira.
- Nós acabamos de sair de um jogo muito difícil contra o Remo. Os jogadores saíram desgastados e nós preferimos dar uma segurada. Não foi questão de não valorização do adversário, foi uma questão que nós tínhamos que poupar alguns atletas, mas os jogadores que vieram fizeram um grande jogo.
O jogo da volta contra o Parnahyba está marcado para terça-feira, às 21h, no Estádio Rei Pelé. Antes, no sábado, o CSA enfrenta o Confiança. A partida será no Estádio Lourival Baptista, pela 15ª rodada da Série C do Brasileiro.
por globoesporte.com/Maceió
foto Wenner Tito