Sem vencer há sete jogos, ASA terá rodada decisiva na Série C do Brasileiro
Alvinegro enfrenta o Cuiabá, no domingo, e vai ficar de olho nas partidas do Moto Club e do Confiança
A próxima rodada da Série C do Brasileiro será determinante para o futuro do ASA. No domingo, o Alvinegro recebe o Cuiabá e terá que fazer o que não faz há sete jogos: vencer. Lanterna do Grupo A, com 12 pontos, o time do técnico Marcelo Vilar entra em campo também de olho nos adversários diretos contra o rebaixamento. Uma derrota no domingo e vitórias de Moto Club e Confiança representam a queda da equipe arapiraquense para a Quarta Divisão do futebol brasileiro
Quando entrar em campo no domingo, o ASA estará sabendo do resultado da partida entre Moto Club e Remo, que se enfrentam no sábado. O jogo do Confiança contra o Botafogo-PB será no mesmo dia e horário da partida do Alvinegro. Não há como negar que a rodada será de 'vida ou morte' para a equipe de Marcelo Vilar.
Para não cair na próxima rodada e continuar vivo na briga contra a degola, o ASA terá que derrotar o Cuiabá, e torcer por tropeços dos concorrentes. Vale lembrar que mesmo conquistando três pontos no domingo, o Alvinegro não deixa a lanterna do grupo.
Em 15 rodadas da Série C, o ASA acumula apenas duas vitórias, seis empates e sete derrotas. O ataque alvinegro marcou oito gols, a defesa sofreu 18: saldo negativo de 10 gols.
por Leonardo Freire
foto Aílton Cruz - Gazeta de Alagoas