Técnico do ASA repete discurso após novo empate: "Produção satisfatória"
Apesar de ter gostado de parte da atuação contra o vice-líder do Grupo A, Marcelo Vilar diz que vitória era o resultado esperado. Time continua na lanterna
O ASA até animou os torcedores durante o primeiro tempo no empate contra o Fortaleza, neste sábado, no Municipal de Arapiraca. Começou bem a partida, mostrando vontade, e abriu o placar com Jhulliam. Porém, na segunda etapa, caiu de produção e sofreu o empate.
Após a partida, o técnico Marcelo Vilar fez uma avaliação do desempenho da equipe arapiraquense e se disse satisfeito, em parte, com a atuação do time. Porém, ele disse que esperava outro resultado.
- O resultado novamente não foi bom, porque nós estávamos precisando vencer. Mas a produção da equipe, em grande parte do jogo, foi satisfatória. Nós estamos sendo recorrentes nessa situação que estamos falando, mas é o que tem acontecido - afirmou.
Sobre a partida, o treinador alvinegro destacou a primeira etapa feita pelo ASA.
- No primeiro tempo, a equipe foi muito bem, teve condições de fazer um placar que desse mais tranquilidade, não conseguiu. No segundo tempo, a equipe não encaixou, principalmente no começo. Tomou um gol numa situação atípica, porque a bola era de muito longe e aí o jogo ficou como o Fortaleza queria. O Fortaleza é um time que se fecha bem pra jogar no contra-ataque. Nós promovemos substituições, uma com intenção de tirar um jogador de marcação com cartão amarelo [Leanderson], as outras duas com intenção de dar mais profundidade para a equipe, mas não foi o que aconteceu. Ninguém pode aqui julgar se foi por conta das substituições tão somente ou porque o Fortaleza passou a jogar com uma marcação de linha baixa e dificultado bastante a progressão das jogadas, mas nos minutos finais, principalmente nos 15, 20 minutos finais, nós não conseguimos ser o mesmo time que foi no primeiro tempo - avaliou.
Segurando a lanterna do grupo, o Alvinegro tem pela frente cinco jogos para tentar se livrar do rebaixamento. A parada não será fácil, mas Vilar aponta qualidades para conseguir do Z-2 da Série C.
- Jogos de confronto direto, jogos difíceis, decisivos, e o time tem que encarar os adversários com a mesma determinação que teve no primeiro tempo do jogo de hoje porque serão cinco decisões - disse.
- Jogos de confronto direto, jogos difíceis, decisivos, e o time tem que encarar os adversários com a mesma determinação que teve no primeiro tempo do jogo de hoje porque serão cinco decisões - disse.
por Denison Roma
foto Aílton Cruz - Gazeta de Alagoas