Alterações de Dado buscam CRB mais marcador no meio-campo
De acordo com os treinos, treinador deve alterar equipe para o jogo contra o Brasil de Pelotas. Adriano, Yuri e Tony devem começar o jogo de sábado entre os titulares
Após a derrota contra o Oeste, o CRB mira a recuperação na Segundona. A partida contra o Brasil, em Pelotas, é tratada como uma possibilidade de retomada da equipe na competição. Para conseguir esse objetivo, o técnico Dado Cavalcanti deve mexer no meio-campo do Galo, buscando mais competitividade. Prova disso é o retorno da dupla de volantes Adriano e Yuri, que não jogava junta desde a saída de Léo Condé.
Competir foi o verbo mais repetido por Dado em sua última coletiva, quarta-feira. O treinador detectou o problema na derrota contra o Oeste e treinou com modificações no time titular durante a semana. Rodrigo Souza, lesionado, e Danilo Pires e Edson Ratinho perderam lugar na equipe. Adriano, Yuri e Marion foram titulares, numa tentativa de dar maior mobilidade na faixa central do campo. Dado destacou o nível de competitividade do próximo adversário e espera equilibrar as ações nesse sentido.
- É um time muito competitivo, com a chegada do Clemer, a equipe mudou um pouco o perfil. É uma equipe que compete demais, esse é o estilo deles. Talvez seja justamente o perfil que tenha nos faltado na última partida. É um time que tem muita velocidade pelos lados, são fortes demais no jogo aéreo.
A preocupação de Dado tem fundamento. A equipe teve uma partida apagada contra o Oeste, com uma transição muito lenta entre defesa e o ataque. Com isso, a equipe acabou utilizando muito as bolas longas, facilitando o trabalho da defesa do Oeste. O resultado foi uma equipe mais desorganizada e que acabou cedendo espaços para o contra-ataque adversário.
O CRB já viajou para o Rio Grande do Sul, onde enfrentará a equipe do Brasil de Pelotas no sábado. A equipe treinará no CT do Grêmio nesta sexta-feira, antes de seguir para Pelotas no sábado. Os desfalques de última hora foram o atacante Zé Carlos, suspenso, e o zagueiro Adalberto, liberado para resolver problemas particulares. A provável formação tem: Edson Kolln; Marcos Martins, Flávio Boaventura, Gabriel e Diego; Yuri, Adriano e Tony; Marion, Chico e Neto Baiano.
por globoesporte.com/Maceió
foto Douglas Araújo - ASCOM - CSA