Bom de papo e posse de bola: conheça o estilo de Flávio Araújo, novo técnico do CSA
Editor do GloboEsporte.com do Piauí, Renan Morais explica os pontos fortes do treinador. Em 2015, Flávio subiu para a Série C com o River, mesmo com atrasos salariais
O técnico Flávio Araújo tem pouco tempo para mostrar serviço no CSA. Na segunda, já estreia nas quartas da Série C. Ele disse que pretende manter 90% do trabalho de Ney da Matta. O restante será colocado por ele e a nova comissão.
O último grande trabalho de Flávio Araújo foi no River. Em 2015, foi campeão piauiense e vice da Série D. Foi o quinto acesso do treinador em divisão nacional. Também foi a última vez que passou uma temporada completa em um clube. No River, enfrentou uma crise financeira pesada. Segurou a barra. Os jogadores chegaram a fazer greve. Diferentemente de Ney na Matta no CSA, o bom relacionamento de Flávio foi decisivo para um momento de crise.
- Ele foi o principal líder do elenco que conquistou o acesso, em 2015, na Série D. Os jogadores chegaram a paralisar as atividades por conta de salários atrasados, se desgastaram muito com a diretoria, mas era notória a interferência do Flávio nessa relação. Ele não se pronunciava publicamente sobre o assunto, mas ficou evidente que ele administrou a turbulência no momento mais complicado daquela campanha .
por globoesporte.com/Maceio
foto Emanuele Madeira