Elogio é pouco: Mazola diz que meia do CRB lembrou craque argentino
Treinador destaca atuação do meia Tony na derrota contra o Criciúma e fala que ele teve um toque de Verón no setor de criação do Galo
O técnico Mazola Júnior encheu a bola do meio-campista Tony. Para o treinador, o jogador fez uma apresentação de gala contra o Criciúma e provou que pode ser titular em qualquer time da Série B. Os elogios vão terminar na escalação do jogador na partida com o Vila Nova, na próxima terça, no Serra Dourada. Antes do novo treinador assumir o time, Tony não era nem titular. Agora, chegou a ser comparado com Verón.
Durante a coletiva, Mazola disse que o meia, até na aparência física, lembrou o craque da seleção argentina. O elogio significa também que o técnico pode arrumar o esquema para explorar as virtudes do jogador.
- Há muito tempo não via ao vivo um jogador com essa dinâmica, essa qualidade. Até no aspecto físico, lembrou o Veron de antigamente. Feliz do CRB de ter um jogador desse quilate no nosso grupo - comentou o técnico, após a derrota por 2 a 1, no Rei Pelé.
Verón
Juan Sebastián Verón foi um dos melhores jogadores da Argentina na década de 90. Ganhou fama no futebol italiano, defendendo Sampdoria, Parma, Lazio, e depois a Inter. Também comandou o meio-campo da seleção após a aposentadoria de Maradona. Camisa 8, aliava técnica a um grande senso de marcação. Hoje, aos 42 anos, é o presidente do Estudiantes e chegou a disputar a LIbertadores deste ano pelo clube argentino.
Discurso humilde
Tony evitou falar sobre sua atuação no último sábado, desconversou, e disse apenas que as derrotas não podem ser atribuídas a dificuldades psicológicas.
- Acho que, independentemente de atuação boa ou não, eu venho sempre para fazer o meu melhor e ajudar, só que não está sendo o suficiente. Particularmente, eu vou tentar me doar ainda mais, até ser o suficiente para a gente conseguir a vitória. Mais uma derrota em casa que nós não queríamos, lutamos. O Neto teve uma chance e o goleiro tirou, a mesma coisa comigo. A gente não pode desistir, temos que acreditar - comentou Tony, que marcou dois gols com a camisa do Galo nesta Série B.
O CRB está na 13ª colocação, com 32 pontos, e tenta quebrar na próxima terça-feira uma sequência de três derrotas na Série B. O elenco ainda treina no CT na manhã desta segunda e embarca às 17h30 para Goiânia.
por globoesposte.com/Maceió
foto Aílton Cruz - Gazeta de Alagoas