Um jogo para história: tudo o que você precisa saber sobre CSA x Tombense
Azulão define uma vaga na Série B num Rei Pelé lotado. Time alagoano tem a vantagem de perder até por um gol de diferença nesta segunda-feira
O CSA está diante de um jogo diferente. Talvez seja um dos mais importantes da história do clube. Talvez seja até o mais o importante. Se passar pelo Tombense nesta segunda-feira, o Azulão conquista a vaga na Série B e escreve uma linda página sobre reviravolta no futebol brasileiro. Só o torcedor sabe o que passou para chegar a esse e momento, está eufórico e por isso esgotou rapidamente toda a carga de ingresso. Mais de 17 mil pessoas estarão no Estádio Rei Pelé. A partida que define as quartas de final da Terceira Divisão começa às 20h30.
A vantagem do time alagoano é grande. Venceu o primeiro jogo do confronto, em Tombos, por 2 a 0, e pode perder até por um gol de diferença nesta segunda. Se for derrotado por 2 a 0, a decisão da vaga vai para os pênaltis. Experiente, o meia Daniel Costa disse que CSA não pode relaxar, precisa buscar a vitória para não fazer ninguém sofrer no Trapichão.
- Se jogar com o regulamento de baixo do braço, a tendência é sofrer. Ainda mais dentro de casa, temos que procurar o jogo, ditar o ritmo porque nossa equipe não joga de outra maneira. Se conseguir fazer um gol, jogo fica mais aberto. Nossa maneira de jogar é uma, então temos que ir desse jeito. Foi assim que chegamos até aqui - disse o camisa 10.
CSA: técnico Flávio Araújo
O treinador não teve muito trabalho para definir os titulares. Ele gostou da atuação da equipe no interior de Minas e desde o início da semana sinalizou que não faria mudanças. A dúvida ficou entre Raul e Rafinha na lateral esquerda, mas, até por questões físicas, acabou na sexta. Raul vai formar a defesa com Celsinho, Leandro Souza e Jorge Fellipe. O CSA tem a segunda melhor defesa do campeonato, com apenas 12 gols sofridos, e estará na Série B se não for vazado contra o Tombense.
-Temos um sistema defensivo muito seguro, composto por jogadores de qualidade. Este foi um setor do time que passou por algumas mudanças durante a competição e ainda assim permaneceu forte. Ficamos felizes com o resultado até aqui e esperamos dar continuidade a esse bom desempenho até o fim da competição - comentou Jorge Fellipe.
No ataque, a esperaça é o artilheiro Michel. Ele já fez seis gols na Série C e ainda é o garçom da equipe, com três assistências. Segunda-feira, abriu o placar para o Azulão em Tombos e vive sua melhor fase com a camisa do CSA.
Tombense - Técnico Raul Cabral
O time mineiro treinou neste domingo no CT do CRB e só tem uma dúvida para o jogo. Raul ainda não definiu se escala Dênis, recuperado de lesão, ou mantém Wellington na lateral esquerda. Na direita, Marcelo cumpriu suspensão e volta ao time. A referência ofensiva é o experiente Max, que tem oito gols no campeonato e estava suspenso na primeira partida com o CSA.
– Cada um tem que chamar a responsabilidade. Agora é reta final, é o último jogo das quartas, na luta pelo acesso. Cada um tem que dar um algo a mais, tirar de onde não tem. O grupo é forte e precisamos acreditar – declarou o goleiro Darley.
A provável escalação do Tombense tem: Darley, Marcelo, Ednei, Wellington Carvalho e Dênis (Wellington); Everton Dias, Allan Dias, Everton e Maradona; Keké e Max. Técnico: Raul Cabral.
Péricles Bassols (Fifa/RJ) tem a responsabilidade de apitar o jogo, auxiliado por Clovis Amaral da Silva - PE (CBF) e Cleberson do Nascimento Leite - PE (CBF).
por globoesporte.com/Maceió
foto Aílton Cruz - gazeta de alagoas