Lei que libera bebidas alcoólicas nos estádios de Maceió entra em vigor - Programa Show de Bola

GOVERNO DE ALAGOAS

GOVERNO DE ALAGOAS

Lei que libera bebidas alcoólicas nos estádios de Maceió entra em vigor

Publicada no Diário Oficial de Maceió, lei diz que o consumo não pode ser nas arquibancadas ou cadeiras das praças esportivas. Promotoria do Torcedor contesta


A lei que libera a comercialização e o consumo de bebidas alcoólicas nas arenas e estádios de Maceió foi publicada no Diário Oficial do Município (DOM) nesta quinta-feira e já está em vigor. A publicação apresenta um ponto curioso sobre como serão feitas a venda e o consumo das bebidas.  

De acordo com a lei, o responsável pela gestão do estádio é quem definirá os locais onde as bebidas alcoólicas serão vendidas. Entretanto, o paragrafo único do artigo 2º diz que é vedado comercializar ou consumir bebidas alcoólicas nas arquibancadas e cadeiras do estádio.

As bebidas deverão ser comercializadas em recipientes de no máximo 500 ml e não podem ser vendidas para menores de 18 anos. Caso isso seja descumprido, o comerciante será punido com uma advertência escrita e uma multa no valor de 500 Unidades Fiscais do Município (UFIR) – segundo a Secretaria de Finanças de Maceió, uma UFIR equivale a R$ 59,46. 

Outro lado 

A Promotoria de Justiça do Torcedor informou que vai solicitar ao procurador-geral de Justiça, Alfredo Gaspar, que proponha para a Procuradoria-Geral da República (PGR) ação de descumprimento de preceito fundamental. 

A promotora Sandra Malta, que está à frente da Promotoria de Justiça do Torcedor, informou que está preparando uma recomendação que será expedida para a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), à Federação Alagoana de Futebol (FAF) e à Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude de Alagoas para que todos cumpram o que estabelece o Estatuto do Torcedor.

por globoesporte.com/Maceio
foto Cortesia Internet