Semana 'extra' dá oportunidade para jogadores pouco utilizados no CRB - Programa Show de Bola

GOVERNO DE ALAGOAS

GOVERNO DE ALAGOAS

Semana 'extra' dá oportunidade para jogadores pouco utilizados no CRB

Período prolongado de treinos faz com que alguns atletas ganhem força com Dado Cavalcanti. Reforços trabalharam forte para atingirem o nível físico do grupo  


ASérie B é uma competição longa e desgastante, com muitos percalços durante as 38 rodadas. Para conseguir uma boa campanha, as equipes precisam contar com a força do grupo se quiserem atingir os objetivos ao final da competição. Com os dias extras de trabalho, a ordem é tentar resgatar alguns jogadores que não estão tendo muitas oportunidades durante os jogos.  

O treinador Dado Cavalcanti ressalta a importância do elenco estar pronto para agarrar as oportunidades. Para ele, ninguém tem vaga cativa na equipe. Uma queda de rendimento, lesão ou suspensão pode dar brecha para que um jogador no banco entre e ganhe a titularidade.  

As duas semanas entre a partida contra o Santa Cruz e o próximo jogo, contra o Oeste, trouxeram algumas dúvidas para Dado Cavalcanti. Alguns jogadores foram bastante elogiados pelo treinador regatiano, como o recém-chegado atacante Marion. Quem também chamou atenção foi João Paulo Penha e o meia Rodolfo. Os atletas se destacaram no jogo treino contra o Dimensão Saúde e podem ganhar oportunidades nas próximas partidas.  

Ainda assim, o treinador avalia não só o desempenho individual dos atletas, mas o seu encaixe no esquema proposto para o CRB. Em entrevista coletiva, Dado lembrou que a análise individual dos jogadores deve ser acompanhada para o bom funcionamento do grupo:  

- Eu penso que o mais importante é o coletivo. Os jogadores trabalham para o CRB e vão dar o melhor pelo clube. Coletivamente eu entendo que a equipe que encaixa melhor vai iniciar a partida, com a condição dos jogadores que tem a individualidade de evolução. Às vezes, um jogador que não está tão bem quanto um outro jogador, não necessariamente significa que esse que está mal não é importante para a equipe. As pessoas observam a individualidade mas esquecem a coletividade. Eu sempre deixei isso claro em entrevistas, inclusive com ações. O que eu falo nas entrevistas é o que eu realizo com ações. Eu preservo muito a questão coletiva da equipe.  

Curiosamente, o CRB terá à disposição sua força máxima contra o Oeste. O atacante Zé Carlos, que estava suspenso por nove partidas, conseguiu efeito suspensivo da punição junto ao STJD e fica livre para atuar no sábado. O volante Danilo Pires, retorna de suspensão, e o lateral-direito Marcos Martins, recuperado de uma lesão no pé direito, também são opções o técnido regatiano.

por globoesporte.cm/Maceió
foto Denison Roma