Tudo o que você precisa saber sobre o confronto CSA x Tombense
Azulão tem dois jogos para lutar pelo acesso à Série B do Brasileiro. Técnico Flávio Araújo inicia o trabalho nesta segunda-feira
O CSA tem duas semanas para tentar mudar de patamar no futebol brasileiro. Classificado em segundo lugar no Grupo A da Terceira Divisão, o Azulão decide uma vaga na Série B contra o Tombense. O primeiro jogo será em Minas, e o segundo em Maceió. Além da importância dessas partidas, um fato novo vai mexer com elenco. O técnico Flávio Araújo, que conquistou seis acessos na carreira, inicia seu trabalho nesta segunda-feira e nem terá tempo para mudar a base. A tendência é que o time titular montado por Ney da Matta seja mantido.
Para o primeiro jogo do mata-mata, Flávio conta com o retorno do zagueiro Jorge Fellipe, dos meio-campistas Dawhan e Boquita, e do atacante Michel, que cumpriram suspensão automática no empate deste sábado contra o Cuiabá, na Arena Pantanal. Poupado da viagem, por sentir dores musculares, o atacante Angulo também deve ficar à disposição. O meio-campista Marcos Antônio também foi poupado e deve jogar.
Em alta
Camisa 9, Michel é o artilheiro do CSA no Brasileiro, com cinco gols, e também o garçom da equipe, com três assistências. Em campo, ganhou a disputa com o experiente Angulo.
Datas
A CBF só vai divulgar datas e horários das partidas nesta segunda-feira, mas o presidente do CSA, Rafael Tenório, disse que trabalha com a possibilidade de o jogo em Tombos ser no próximo sábado. Tem até programação pronta.
- O jogo parece que vai ser sábado. Nós vamos viajar logo na quinta. E vamos fazer Maceió-Rio (de avião). Do Rio, vamos para Tombos de ônibus, porque a viagem fica melhor do que saindo de Belo Horizonte. São cerca de 370 km de estrada - comentou Tenório, em entrevista ao repórter Warner Olivera, da Rádio Gazeta.
Tenório disse ainda que a diretoria teve muito cuidado na escolha do novo treinador. Quinta, Ney da Matta deixou o clube por ter graves problemas de relacionamento com o elenco.
- Nós escolhemos ele pelo perfil, não só como técnico, de excelente qualidade, mas como gestor de pessoas. A equipe tá pronta e ele vai apenas chegar e dar continuidade ao trabalho que vinha sendo feito pelo Ney. Temos que ser justos: o trabalho da comissão técnica que saiu foi de primeira grandeza.
- Nós escolhemos ele pelo perfil, não só como técnico, de excelente qualidade, mas como gestor de pessoas. A equipe tá pronta e ele vai apenas chegar e dar continuidade ao trabalho que vinha sendo feito pelo Ney. Temos que ser justos: o trabalho da comissão técnica que saiu foi de primeira grandeza.
Sem vantagem
De acordo com o regulamento da Série C, a única vantagem do CSA é decidir o mata-mata em casa, no Rei Pelé. Se houver empate na soma dos dois resultados, pênaltis. Assim como na Copa do Brasil, o gol fora de casa é um importante critério de desempate.
Na primeira fase, o Azulão foi segundo do grupo e também vice-líder na classificação geral da Série C. Somou 32 pontos, assim como o Sampaio, mas perdeu no número de vitórias (9 x 8). A base do CSA para o mata-mata tem: Mota; Celsinho, Thales, Jorge Fellipe e Rafinha; Boquita, Dawhan, Marcos Antônio e Daniel Costa; Edinho e Michel.
- Eu vou chegar num time que está fazendo uma grande campanha, um grande trabalho, e o meu primeiro objetivo é a manutenção desse grande trabalho. Eu não vou fazer mudança radical porque o trabalho está dando certo, vai permanecer a formatação tática, vai permanecer a titularidade. Logicamente que, além dessa manutenção, o meu segundo objetivo é tentar uma evolução. Se conseguirmos, vai ser muito bem - comentou Flávio Araújo.
Olho neles
O Tombense foi o terceiro do Grupo B, com 26 pontos. Os mineiros têm bom retrospecto em casa, com cinco vitórias e quatro empates, mas sofrem quando jogam como visitante. Venceram apenas uma partida, perderam quatro e empataram quatro.
A base do Tombense na Série C tem: Darley, Marcelo, Ednei, Wellington Carvalho e Marrone; Natan, Allan Dias, Everton e Maradona ;Keké e Max. O centroavante Max, artilheiro da equipe na Série C, com oito gols, será o grande desfalque no primeiro jogo do mata-mata. Ele foi expulso no empate de sábado contra o Macaé. O lateral-direito Marcelo também vai cumprir suspensão.
O técnico Raul Cabral falou sobre as partidas contra o CSA.
– Agora é uma nova competição. Temos que nos preparar para ela. Temos uma semana para recuperar os atletas fisicamente e entrar de cabeça fresca para buscar nosso acesso, que é o grande objetivo do Tombense. Saiu a classificação e a gente vai buscar mais.
por globoesporte.com/Maceió
foto: Jonathan Lins - G1