Coruripe vence o ASA, ultrapassa o CSA e entra no G-4 do Alagoano
Bambam, de pênalti, marca e ajuda a colocar o Hulk na quarta colocação. O zagueiro Edson Veneno, do time da casa, e o lateral-esquerdo Lucas Piauí, do Alvinegro, foram expulsos
SINAL VERDE
O Coruripe conquistou uma vitória importante sobre o ASA na noite deste sábado. Venceu o jogo no Gerson Amaral por 1 a 0, gol de Bambam, de pênalti, marcado aos sete minutos do primeiro tempo. O Hulk chegou assim a nove pontos e se igualou ao adversário desta noite e ao CEO. Terceiro colocado, também dorme no G-4 da competição, tirando o CSA da zona de classificação. Na etapa final, os zagueiros Edson Veneno, do Coruripe, e o lateral Lucas Piauí, do ASA, se desentederam e foram expulsos pelo árbitro José Reinaldo Figueiredo..
O Coruripe volta a campo no próximo sábado. A equipe recebe o Santa Rita, no Gérson Amaral, às 19h. Ainda vice-líder, com nove pontos, o ASA vai até o Estádio José Gomes da Costa enfrentar o Murici,domingo, às 16h.
O ASA começou pressionando e logo teve a primeira chance. Peu invadiu a área, mas chutou em cima do zagueiro Edson Veneno. A resposta do Coruripe foi mais eficiente. Em um ataque rápido, a bola foi cruzada na área do ASA e o lateral Peu bateu com o braço: pênalti. Aos sete, Bambam cobrou bem e abriu o placar. O ASA sentiu o baque e deu espaços para o time alviverde, que sempre explorava as jogadas pela direita. Com o Hulk melhor em campo, o goleiro Dida foi muito acionado e teve boa participação na primeira etapa.
Na segunda etapa, a partida ficou fraca. O Coruripe adotou uma postura mais defensiva e apostou nos contra-ataques. Aos 20 minutos, Edson Veneno e Lucas Piauí se desentenderam e foram expulsos, o que fez com que o jogo ficasse mais aberto. O ASA perdeu uma grande chance aos 22, quando André Beleza recebeu cruzamento de Chiquinho dentro da área, mas perdeu o domínio. Aos poucos, as equipes foram sentindo o desgaste físico e o jogo ficou arrastado até o final.
por globoesporte.com/Maceió
foto globoesporte.com/Maceió