Didira e Neto Baiano são personagens especiais nas finais do Alagoano
Meia do CSA e atacante do CRB têm histórico de grandes decisões na carreira
Clássico das Multidões é cercado de grandes histórias e de grandes personagens. Ainda mais quando se trata de uma final de campeonato estadual. Dois personagens que conhecem muito bem esse ambiente de decisão irão se reencontrar pelo terceiro ano consecutivo na disputa pelo título do Alagoano: o meia Didira e o atacante Neto Baiano.
No CSA, além de Didira, apenas o zagueiro Leandro Souza e o lateral-esquerdo Rafinha estiveram presentes nas duas finais anteriores contra o Galo. No lado do CRB, além de Neto Baiano, apenas o lateral-esquerdo Diego pode conquistar o terceiro título consecutivo em cima do Azulão. Os jogadores têm muita experiência em partidas que valem taça.
Didira: quinta final em pouco mais de dois anos
Antes de chegar ao CSA, Didira foi um dos grandes nomes do ASA. Pelo Alvinegro, o meia conquistou o título estadual em 2009 e 2011, além do vice-campeonato da Série C em 2009 e o vice da Copa do Nordeste em 2013. Ele chegou ao Mutange no final de 2015 para ser o craque da equipe. Desde então, disputou quatro finais e conquistou o título brasileiro da Série C no ano passado.
Neste ano, Didira vem mostrando o seu lado goleador. Já foram cinco gols no Campeonato Alagoano e, por isso, ainda briga pela artilharia da competição, comandada justamente pelo rival Neto Baiano. Mas, com dois jogos por vir, o meia espera alcançar a artilharia, quem sabe, com o gol do 38º título estadual do CSA. Em mais uma final, o meia disse acreditar que dessa vez a história será diferente e que o título irá parar em suas mãos.
- São dois jogos importantíssimos e vamos buscar uma vitória. A gente sabe que não vai ser fácil, até porque o CRB tem uma equipe mais qualificada que o ASA, não querendo desprezar o ASA, que fez duas grandes partidas contra a gente, dificultou bastante... Mas a gente sabe da importância que tem um clássico CSA e CRB e todos estão muito concentrados. Se todo mundo entrar como no jogo contra o ASA, vamos sair com um resultado positivo - comentou Didira.
Neto Baiano e a fama de carrasco dos rivais
O Galo também tem o seu representante nas decisões. O centroavante Neto Baiano tem fama de decidir contra o rival, tanto que até já ganhou música da torcida sobre os seus gols nas finais. A torcida tanto cantou que o gol do tri foi do Neto mesmo. Um belo gol inclusive.
O artilheiro do estadual, com oito gols, chega para a sua terceira final consecutiva e luta pelo terceiro título com o Galo. Mas a sua experiência em finais vem de cedo, já que Neto conquistou a Copa do Nordeste e o Pernambucano pelo Sport, além de um Campeonato Baiano pelo Vitória, com direito a gol na final. Vivendo uma de suas melhores fases desde que chegou ao Galo, o jogador sabe que a final contra o CSA é um jogo diferente e que o torcedor aguarda com carinho o momento de encarar o rival.
- Nesse ano eu perdi peso, fiz contrato mais curto, apenas até o Alagoano, tenho um acerto com o clube e estou mostrando que aos 35 anos eu tenho condições de fazer um bom trabalho - comentou o camisa 9.
As finais do Campeonato Alagoano estão marcadas para este domingo e 8 de abril, no Estádio Rei Pelé. A primeira partida terá o mando do CSA e a finalíssima terá com mandate o CRB, que fez a melhor campanha nas fases anteriores. Caso haja empate de pontos e saldo de gols nas duas partidas, o título alagoano será decidido na disputa de penalidades.
por globoesporte.com/Maceió
fotos Aílton Cruz - Gazeta de Alagoas