"Final ainda está aberta", minimiza Marcelo Cabo após a derrota do CSA
Azulão perde por 1 a 0 para o CRB, no Estádio Rei Pelé. Finalíssima será no próximo domingo, às 16h
O CSA perdeu o primeiro jogo da decisão do Alagoano por 1 a 0 para o CRB. Após o jogo da tarde deste domingo, o técnico Marcelo Cabo fez uma avaliação do desempenho do time e comentou que o título não está definido. Mesmo com o revés, ele destacou a atuação de sua equipe.
- Eu entendo que o CSA não fez uma má partida. Nós tivemos o controle do jogo a todo momento, mas faltou a contundência na hora decisiva. Nós precisávamos ser mais contundentes nas finalizações, nas tabelas, nos cruzamentos e precisávamos atacar mais a bola. Chegamos na área, mas não atacamos a bola. Agora temos que ter tranquilidade para trabalhar a semana. Falo mais uma vez que a final está aberta. Não vejo que (1 a 0) seja uma vantagem expressiva - comentou treinador.
Cabo ainda avaliou que o gol sofrido aos dois minutos de jogo mudou os planos. Ele revelou que a preocupação passou a ser o lado psicológico dos jogadores.
- Tomar um gol com dois minutos, você joga o planejamento um pouco no lixo... A minha maior preocupação não era mudar o sistema do jogo, era que minha equipe não ficasse abalada psicologicamente. Minha maior função era reequilibrar as funções deles e não perder o foco no jogo. Nós conseguimos fazer isso muito rápido. Nós fizemos um jogo bom, um jogo equilibrado, mas infelizmente não foi o suficiente para sair com a vitória.
A finalíssima do Alagoano está marcada para o próximo domingo. Para levantar a taça, o CSA precisa vencer por dois gols de diferença. Em caso de vitória por um gol, o título será decidido nos pênaltis.
por globoesporte.com/Maceió
foto Denison Roma