Cleiton Xavier, meia do CRB: "Talvez, a Série B seja mais difícil que a Série A"
Aos 35 anos, alagoano está pronto para estrear pelo Galo no próximo sábado
O meia Cleiton Xavier está pronto. Treinou mais uma vez nesta quarta e vai para o jogo de sábado contra o Brasil de Pelotas, às 16h30, no Rei Pelé. Será a maior atração do CRB, que investiu o alto no retorno do alagoano.
O meia, que se destacou no Palmeiras e estava no Vitória, elogiou o elenco do Galo, disse estar motivado e avisou na coletiva que a Série B é uma competição para os fortes.
- Talvez, a Série B seja mais difícil que a Série A, por tudo aquilo que envolve a Série B. Às vezes, não só a técnica dá a vitória e os resultados positivos. Às vezes, precisa de um algo mais. E nesse jogo (contra o Brasil), a gente precisa de algo a mais - comentou o meia, que tem 35 anos e foi emprestado pelo Vitória ao Galo até o fim de 2018.
Cleiton disse o grupo sabe que não vive uma boa fase, tem discutido sobre isso, e que todos estão dispostos a mudar o cenário. Com seis pontos, o CRB está na 17ª colocação no Brasileiro.
- A minha escolha pra cá foi justamente por conhecer boa parte dos jogadores, principalmente também por conhecer a história do clube. O elenco vai dar a volta por cima, porque esse grupo é muito bom. Não tem o que falar. Estamos devendo, temos consciência disso. Agora é baixar a cabeça, trabalhar e buscar os resultados, para dar uma resposta melhor.
Cleiton falou também sobre a preparação para a estreia. Ele entra no lugar que era ocupado por Edson Ratinho. O meia, inclusive, foi recuado para lateral direita, até porque Diogo Mateus ainda se recupera de desgaste muscular e virou dúvida.
- Essa é uma semana importantíssima, de expectativa mesmo, de fazer minha estreia. Espero estrear com o pé direito. Entrosamento a gente já tem até por conhecer os companheiros. Eu acredito que isso vai acontecer também durante o jogos, porque a gente vai se conhecendo melhor. Treino é diferente de jogo - comentou Cleiton.
Apresentado pelo clube no dia 10 de maio, o meia disse entender a pressão da torcida. Na terça, um grupo chegou a conversar com os jogadores no Ninho do Galo.
- Uma semana de muita agitação, mas é importante. O torcedor tem direito de cobrar. A gente, internamente, vem conversando, sabe que está devendo. Esse não é o CRB que a gente quer e que a gente espera. E a gente quer logo dar uma resposta positiva, conquistar uma vitória e tranquilizar o torcedor, que fica aflito.
A escalação
O CRB deve jogar sábado com: João Carlos; Edson Ratinho (Diogo Mateus), Everton Sena, Anderson Conceição e Diego; Lucas, Tinga, Cleiton Xavier e Willians Santana; Bruno Paulo e Neto Baiano.
por globoesporte.com/Maceió
fotos Maxwell Oliveira/CRB