GE analisa passagem de Juan, reforço do CSA, pelo Avaí
Repórter do GloboEsporte.com de Santa Catarina, Diego Madruga conta como foi o desempenho do jogador no Leão da Ilha
Reforço do CSA, Juan chega com a missão de aumentar o poder de criação do time, que é o vice-líder da Série B. O jogador traz na carreira passagens por grandes clubes do futebol brasileiro, como o São Paulo, o Flamengo e o Fluminense.
No ano passado, defendeu o Avaí e o Goiás. Lateral-esquerdo de origem, o jogador, que também tem cidadania espanhola, foi indicado pelo técnico Marcelo Cabo e vai brigar por uma vaga no meio de campo com Daniel Costa. Sua chega em Maceió está prevista para esta quarta-feira.
Análise
Juan foi contratado pelo Avaí em junho de 2017, disputou 22 partidas da Série A e marcou um gol (na sétima rodada do Brasileiro). Repórter do globoesporte.com de Santa Catarina, Diego Madruga contou como foi a passagem do jogador por Florianópolis.
– Ele foi contratado para ser o homem de criação do Avaí. Juan alternou bons e maus momentos na temporada. Sua melhor fase foi no início, acumulou boas atuações, com alguma criatividade, bons passes e chegada ao ataque. Aos poucos, foi perdendo espaço e terminou o ano como reserva.
Madruga explica que Juan sofreu com lesões no ano passado.
– Alguns problemas musculares fizeram o meia sair da equipe, depois, o estilo de jogo dos catarinenses, com muita marcação e saída em velocidade, não se encaixava perfeitamente em Juan. Ainda assim, ele era constantemente elogiado pela experiência e contribuição a um time bastante jovem – completou.
Passagens marcantes
Foi no Coritiba, em 2016, que Juan mais fez gols: foram 10 em 46 partidas. Mas, para o jogador, a sua passagem de maior destaque foi no Flamengo, onde passou cinco anos. Vestindo a camisa rubro-negra, ele viveu um dos momentos mais felizes da carreira, quando marcou, no Maracanã, o gol do título da Copa do Brasil na final com o Vasco em 2006
por Viviane Leão
foto André /ascom - Avaí