CSA tem choque de gerações, e Edinho rasga elogios para Dawhan: "Me espelho"
Experiente, volante diz que companheiro, de 21 anos, chama atenção nos treinos
O volante Edinho é o jogador mais experiente no elenco do CSA. Tem 35 anos e já ganhou Libertadores, Mundial de Clubes, Brasileirão, Copa Sul-americana, Recopa... Apesar desse histórico, ele disse que olha para Dawhan, que tem 21 anos, como referência. Rasgou elogio.
- O Dawhan é um grande jogador. Eu, com 35 anos, vejo como um cara que eu me espelho nos treinamentos. Chego em casa, converso com minha esposa, porque o Dawhan é um menino que chega todo dia muito cedo, um dos últimos a sair. Ele era titular, perdeu a vaga, mas continua sempre alegre no dia a dia, dando o melhor e tenho certeza que dentro de instantes ele vai estar dando a volta por cima aqui.
Chama atenção o choque de geração entre os dois. Edinho ganhou a Libertadores e Mundial de Clubes pelo Internacional, em 2006. Na época, Dawhan ainda era criança, tinha 10 anos. O tempo passou e, 12 anos depois, começaram a jogar juntos no CSA.
Time do Internacional, quando ganhou do Barcelona em 2006.
Nesse período, Edinho ainda ficou no Inter por dois anos até sair em 2008. Foi para o Lecce, da Itália, e voltou ao Brasil em 2010, para o Palmeiras. Jogou três anos no Fluminense, ganhou o Brasileirão (em 2012) e passou por Grêmio e Coritiba até chegar ao CSA.
Dawhan deu os primeiros passos no futebol com sete anos, em 2003, ainda em escolinha - Edinho estava de chegada no Inter e tinha 20 anos. Dawhan jogou na base do Vitória, Internacional, Fluminense e Corinthians até começar a carreira profissional no CSA, ano passado, com 20 anos.
No treino de terça, os dois formaram a dupla de volantes no meio-campo do CSA. Ferrugem está com virose, não participou do treino e abriu espaço para Dawhan entre os titulares.
por globoesporte.com/Maceió
fotos ascom/CSA e ascom/Internacional