Doriva tem a missão de estancar a sangria de gols sofridos pelo CRB: 20 em 13 jogos - Programa Show de Bola

GOVERNO DE ALAGOAS

GOVERNO DE ALAGOAS

Doriva tem a missão de estancar a sangria de gols sofridos pelo CRB: 20 em 13 jogos

Novo treinador costuma investir no trabalho defensivo: desafio é ajustar o CRB a partir de quarta-feira, contra o São Bento


O técnico Doriva vai precisar fazer um trabalho especial com o sistema defensivo do CRB. Último treinador do time alagoano, Júnior Rocha mexeu nas duplas de zaga, nas laterais e na proteção do meio-campo, mas os vacilos continuaram. Tanto que o Galo é a terceira equipe que mais levou gols nesta edição da Série B. Foram 20, em 13 jogos. 

Os dois últimos jogos resumiram o problema. O CRB fez um gol e, um minuto depois, sofreu uma pane e foi vazado. Teve de tudo: erros coletivos, como no gol do Paysandu, e erros individuais, como no segundo gol do Goiás.

Doriva deve investir de cara na armação de um sistema defensivo sólido para buscar as vitórias em saídas rápidas para o contra-ataque. Essa, inclusive, foi a principal característica de seu trabalho recente na Ponte Preta, principalmente nos jogos fora de casa.

- Quero ajudar o CRB a fazer uma grande campanha este ano. E ainda dá tempo. Minha expectativa é muito boa. E estou mais feliz ainda com a impressão deixada no primeiro dia - comentou o treinador, que iniciou o trabalho nesta sexta.

Visitante
Fora de casa, a situação da defesa fica até mais complicada. O CRB venceu um jogo como visitante, empatou outro e perdeu cinco vezes. Sofreu 12 dos 20 gols nesta Série B no campo do adversário.

A sangria
A defesa do CRB só é melhor que a de Goiás (21) e a de Atlético-GO (22). A dupla de zaga titular com Júnior Rocha era Everton Sena, que cumpriu suspensão na última partida, e Anderson Conceição.

Conceição fez até um bom jogo em Goiânia, mas o companheiro Márcio perdeu uma bola infantil para Lucão e viu sair o segundo gol do adversário. Depois, nervoso com o erro, quase complicou de novo numa saída para o jogo. Não foi bem.

Por isso, a tendência é que Everton e Conceição formem a zaga do Galo na partida contra o São Bento, marcada para quarta, às 20h30, no Rei Pelé. 

por globoesporte.com/Maceió
foto Maxwell Oliveira - ASCOM CERB